Galp lança “Todos os Passos Contam” para doar um milhão de refeições a famílias

• Movimento solidário da Galp com início em 2021 regressa este ano em associação com a Federação Portuguesa de Futebol
  • Iniciativa vai transformar cada quilómetro feito pelos portugueses em refeições entregues à Rede de Emergência Alimentar.
  • A caminhar, a correr ou a pedalar, todos estão convocados a somar quilómetros (e refeições) para quem delas mais precisa até 18 de dezembro.
Em ano de mundial de futebol, não é só dentro de campo que os portugueses podem fazer a diferença: é também fora dele. A iniciativa Galp “Todos os Passos Contam” está de regresso a partir de hoje, 19 de outubro, em associação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Rede de Emergência Alimentar, com o apoio da TVI e da Rádio Comercial.
A ideia é simples: qualquer quilómetro percorrido, por qualquer pessoa, em qualquer altura e em qualquer lugar, é convertido numa refeição doada à Rede de Emergência Alimentar.
O objetivo do movimento solidário é atingir a marca de um milhão de quilómetros, que se traduzirão em um milhão de refeições atribuídas pela Rede de Emergência Alimentar a famílias portuguesas num contexto de dificuldades crescentes.
Pode fazer parte desta equipa a caminhar, a correr ou a pedalar. Mas para que todos os passos contem mesmo, é necessário registar a atividade física com uma aplicação no seu telemóvel e enviar um print screen através da plataforma todosospassoscontam.galp.com
Porque “Todos os Passos Contam até à final”, pode transformar os seus passos em ajuda para quem mais precisa até 18 de dezembro, o dia do último jogo do mundial de futebol.
O “Todos os Passos Contam” angariou mais de 1,2 milhões de refeições para a Rede de Emergência Alimentar nas duas edições anteriores que contaram com forte adesão dos portugueses.
A ideia surgiu originalmente como desafio aos colaboradores da Galp, em março de 2021, uma forma de promover o exercício físico e ao mesmo tempo apoiar as famílias mais afetadas pela pandemia. Com o objetivo de chegar aos dois mil quilómetros, o contador dos passos do universo Galp rapidamente atingiu uma marca convertível em mais de dez mil refeições.
Reforçada com a entrada da FPF, a parceria repete-se com o apoio da TVI, Rádio Comercial, e renova-se na ambição de convocar os portugueses para a construção de uma sociedade melhor. Juntos, vamos entregar um milhão de refeições.

Galp | Media Relations

Contactos: