Galp oferece garrafas de gás a mais de 80 mil famílias

A oferta de garrafas de gás é articulada com a rede de Emergência Alimentar e a ENTREAJUDA e conta com o apoio da rede de revendedores Galp, beneficiando mais de 240 mil pessoas de baixo rendimento.
Novo pacote de medidas de apoio da Galp garante também desconto adicional de 10 cêntimos por litro a todas as corporações de bombeiros nos abastecimentos em postos Galp.

A Galp vai reforçar as medidas que está a implementar para mitigar os impactos da difícil conjuntura atual. Com o objetivo de aliviar o esforço das famílias de menores rendimentos e de apoiar as corporações de bombeiros, a Galp decidiu avançar com um pacote de apoios energéticos que permitirá a 80 mil famílias o acesso a uma garrafa gás e que dará às corporações de bombeiros um desconto adicional de 10 cêntimos por litro nos abastecimentos em postos Galp.

A oferta das garrafas de gás é articulada com a rede ENTRAJUDA e a Rede de Emergência Alimentar e abrange Portugal continental, Madeira e Açores, estimando-se que beneficie cerca de 240 mil pessoas. Para a implementação desta oferta é essencial o envolvimento de mais de 175 revendedores da rede Galp, que garantem a cobertura nacional desta oferta. O apoio entra em vigor a 5 de abril, estará disponível até 30 de abril e fica acessível mediante o envio de códigos promocionais para as famílias indicadas pela Entreajuda. A Galp destinou mais de 2,5 milhões de euros para implementar esta iniciativa.

O apoio às corporações de bombeiros foi desenvolvido em articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses e estará acessível a todas as corporações de 1 de abril até 15 de maio. Este desconto de 10 cêntimos por litro adicionais nos abastecimentos em postos Galp procura responder aos apelos dos bombeiros para fazer face aos constrangimentos que a subida do preço do combustível está a provocar na garantia de socorro às populações. O desconto adicional acumula automaticamente com o que a Galp já atribui às corporações de bombeiros, com o cartão Galp Frota Business.
Esta segunda vaga de apoios entra em vigor depois de a Galp já ter anunciado um primeiro pacote de iniciativas para apoiar as vítimas diretas do conflito na Ucrânia. Nesse sentido, associando a sua energia aos esforços humanitários coletivos que foram de imediato colocados no terreno nos dias seguintes à invasão da Ucrânia, a Galp reservou €6,5 milhões para aplicar em iniciativas próprias ou no apoio a ações humanitárias conjuntas.

A doação de €2,5 milhões à Cruz Vermelha – repartidos por apoios na linha da frente e por apoio às operações da Cruz Vermelha na Península Ibérica – e o apoio à organização de voos de transporte de refugiados de países vizinhos da Ucrânia para Portugal, suportando a Galp os custos de combustível, foram duas das primeiras medidas incluídas nesse pacote de ajudas.
Além das ações que já estão em curso, a Galp continua a analisar e avaliar outras medidas de apoio, quer em parceria, quer através de ações desenvolvidas com os seus colaboradores, clientes ou fornecedores.