Novo poço confirma elevado potencial da descoberta Coral

A Galp Energia anuncia nova descoberta de gás natural no complexo Mamba, no poço de avaliação Coral 3, o oitavo poço consecutivo perfurado na Área 4, na bacia do Rovuma no offshore moçambicano.Esta nova descoberta confirma o potencial de 75 biliões de pés cúbicos (tcf) de gás no jazigo da Área 4, dos quais 27 tcf estão em reservatórios exclusivamente localizados nesta Área. Está assim confirmada a relevância da descoberta Coral, que agora se estima que contenha pelo menos 13 tcf de gás no jazigo.O poço Coral 3 foi perfurado em lâmina de água de 2.035 metros tendo atingido uma profundidade total de 5.270 metros, e localiza-se a 65 quilómetros da costa de Cabo Delgado, a cerca de cinco quilómetros a sul do poço Coral 1 e a cerca de 15 quilómetros do poço Coral 2. O poço revelou 117 metros de reservatório de gás natural em estruturas eocénicas de elevada qualidade. Os testes de produção realizados nos poços Coral demonstraram excelente produtividade.O plano de trabalhos inclui a perfuração do poço de avaliação Mamba South 3, com o objetivo de avaliar o potencial total das descobertas do complexo Mamba, antes de retomar a perfuração de poços de exploração, no sector sul da Área 4.O portefólio de Exploração & Produção da Galp Energia engloba cerca de 50 projetos espalhados por quatro continentes. A Galp Energia centra a sua atividade em três áreas core – Brasil, Angola e Moçambique – e tem igualmente projetos em Portugal, Uruguai, Timor Leste, Venezuela, Guiné Equatorial e, mais recentemente, Marrocos e Namíbia.A Galp Energia detém uma participação de 10% no consórcio que explora a Área 4, cabendo 70% à Eni (operadora), 10% à KOGAS e 10% à ENH.Galp Energia, SGPS, S.A.Media Relations 351 217 242 680 351 917 596 444www.galpenergia.com galp.press@galpenergia.com R. Tomás da Fonseca, Torre A 1600-209 Lisboa, Portugal