• Galp Energia/

Site corporativo da Galp Energia na Internet considerado o melhor de Portugal no principal ranking mundial do setor pelo terceiro ano consecutivo

O site www.galpenergia.com voltou a ser considerado o melhor site corporativo português na listagem no Webranking by Comprend que sucedeu ao KWD Webranking.

A Galp Energia obteve um total de 51,2 pontos em 100 possíveis, aumentando a sua pontuação relativamente ao ano passado (50,8 pontos). A média do Top 10 de Portugal é de 36,4 pontos.

A nível europeu, o site da Galp Energia foi considerado o 81º melhor em quase 500 sites avaliados. Os setores económicos abrangidos vão das telecomunicações à indústria, passando pelos serviços, banca, retalho e construção. No setor Oil&Gas a Galp Energia obteve o 9º lugar em 46 empresas analisadas.

Foram identificados como pontos fortes do site da Galp Energia a secção dedicada ao governo da sociedade, bem como a secção dos relatórios e resultados que, segundo o relatório de avaliação, demonstra uma elaboração cuidada e de elevada qualidade. O Webranking by Comprend é líder na avaliação europeia de sites corporativos e é elaborado desde 1997, tendo incluído a partir de 2009, empresas nacionais. Trata-se do único ranking global baseado em critérios escolhidos pelos stakeholders, tendo por base as necessidades e exigências de informação do mercado de capitais. Os seus estudos são um benchmark de referência sobre a comunicação online.

Para a Galp Energia este resultado reflete o compromisso e empenho da empresa com o rigor e a transparência da informação prestada aos diversos stakeholders sobre as atividades da empresa.