Garnier junta-se à Plastics For Change no combate ao impacto social e ambiental da poluição por plástico

Report this content

Inserida no seu compromisso Green Beauty para uma beleza sustentável, a marca desenvolve uma ativação em parceria com o Continente e convida todos os portugueses a contribuir para a causa

Sabia que...

A cada 30 segundos toneladas de lixo plástico são despejadas e abandonadas em países em desenvolvimento?

Mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo vivem sem acesso a sistemas de tratamento de lixo adequados?

Mais de 10 milhões de pessoas dedicam-se a recolher lixo de forma informal, de forma a subsistir, muitas delas são mulheres, que vivem abaixo do limiar da pobreza e trabalham sem condições mínimas?

Para combater o impacto social e ambiental da poluição por plástico, a Garnier lança mais uma iniciativa Green Beauty e junta-se à Plastics For Change e na compra de 1 de produto Garnier entre 3 e 9 de Agosto em qualquer loja Continente, Continente Bom dia, Continente Modelo e Continente Online, será reciclado o plástico equivalente a 2 garrafas de plástico.

Adicionalmente esta parceria permitirá apoiar + de 500 pessoas que recolhem lixo na Índia, bem como as suas famílias.

A Plastics For Change é uma organização sem fins lucrativos dedicada a mudar o impacto social e ambiental da poluição de plástico. Para isto estão definidas quatro estratégias principais alinhadas com quatro objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas:

- Ação Climática: Programa de Apoio a empresas que permite que o uso de plástico virgem seja substituído por plástico reciclado, de forma lucrativa.

- Erradicar a Pobreza: Criar meios de subsistência através do desenvolvimento de sourcing ético.

- Produção e Consumo Sustentáveis: Reduzir a poluição por plástico através do desenvolvimento de infraestruturas de reciclagem e da criação de um mercado para o lixo.

- Trabalho Digno e Crescimento Económico: Práticas inclusivas e de comércio justo permitem à Plastics For Change criar oportunidades de trabalho digno para algumas das comunidades mais pobres do mundo.

Estas estratégias têm como objetivo arranjar uma solução humanitária para um problema ambiental.

Tags: