Gato Preto abre a sua maior loja em Vila do Conde

O Gato Preto vai inaugurar a sua nova loja no Vila do Conde Retail Park, no dia 14 de dezembro, naquele que será um evento em loja totalmente aberto ao público. Esta é a terceira abertura da marca portuguesa no ano de 2021, sendo também a sua maior loja no país, reforçando assim a sua presença em território português. A nova loja, criada de raiz, reflete o atual conceito da marca: Living Spaces, que torna cada espaço do Gato Preto numa experiência única.

Com uma área de mais de 2000m2, este novo espaço proporciona aos clientes uma nova experiência de loja, conseguida através da sua divisão em áreas amplas e organizadas, replicando as de uma verdadeira casa. Esta, em específico, tem integradas no espaço da loja zonas kitchen & amp, com equipamentos de última geração Miele; lounge; living; work; nature e balance, bastante instagramáveis, que refletem o novo posicionamento e o novo zoning da marca e desafiam os clientes a inspirarem-se e a viverem mais intensamente o seu lar. Cada divisão transmite uma sensação diferente e ao verem como os móveis, utensílios, adereços e têxteis do Gato Preto ficam numa verdadeira casa, conseguem visualizar que tipo de decoração querem para a sua.

“A inauguração da nova loja Gato Preto em Vila do Conde representa um grande passo para a marca. Com esta abertura, a nossa presença em Portugal ganha mais expressão, em especial na zona norte, onde já contávamos com um total de 7 lojas. A aposta nesta zona também se traduziu num investimento na região e nas suas potencialidades, tendo gerado 15 novos postos de trabalho.”, salienta Joaquim Pássaro, CEO do Gato Preto. "Esta inauguração também é muito especial para a marca, uma vez que se trata da maior loja do Gato Preto do país e que, graças às suas dimensões e variedade de espaços, vai poder oferecer uma nova experiência de loja ainda mais imersiva e diferente em cada divisão, materializando na perfeição o novo posicionamento da marca."

Foi precisamente a localização estratégica da loja de Vila do Conde, um dos motivos que levou ao desenvolvimento da parceria entre Gato Preto e Miele. A marca alemã pretende reforçar o seu posicionamento na zona norte do país, numa vertente mais lifestyle.

“Estamos bastante confiantes na parceria estabelecida com o Gato Preto. A Miele tem um objetivo estratégico de se posicionar enquanto marca que representa qualidade, desempenho e sustentabilidade e por esse motivo faz todo o sentido associar-se a marcas que tenham uma ligação privilegiada a esse tipo de consumidor”, afirma Ana Ferreira, Marketing Communications Manager da Miele Portugal. “Pretendemos surpreender através de uma maior proximidade com a marca e a possibilidade de conhecer a oferta de produtos de uma forma original. Seja através de eventos para clientes Gato Preto ou da Miele será sempre um momento de excelência para promover o contacto com a marca”, conclui.

O evento, além de marcar uma nova etapa do Gato Preto, também pretende oferecer aos seus clientes uma experiência em loja exclusiva, contando com a presença de Sónia Araújo e João Baião como embaixadores da nova loja. O evento conta ainda com o DJ Hugo Van Brenda, serviço de cocktails e um livecooking com a blogger Marta Ferreira - Martilicious, embaixadora da marca Miele.

Por fim, o Gato Preto ainda vai presentear os seus clientes com uma "Happy Hour" em que, das 17 horas às 20 horas, será feito um desconto de 25% a compras superiores a 100€. Uma oportunidade a não perder e limitada às primeiras 50 pessoas.

Gato Preto – Living Spaces foi criado com o propósito de se aproximar cada vez mais do estilo de vida do novo consumidor, inspirando as pessoas a viverem a sua casa com mais intensidade e de forma mais sustentável.

A marca portuguesa tem como um dos seus objetivos posicionar-se como uma referência no mundo da decoração e do mobiliário, tendo para isso vindo a apresentar produtos de qualidade elevada e de grande originalidade, contando ainda com uma equipa de design própria, incumbida de contar novas histórias e criar conceitos únicos em cada uma das suas coleções. O Gato Preto conta já com 40 lojas físicas em Portugal, 26 em Espanha e ainda uma loja online.
Gato Preto| Loja Vila do Conde Retail Park tem inauguração marcada para dia 14 de dezembro.

Para mais informações, consulte: www.gatopreto.com

O Gato Preto nasceu em 1986 com o objetivo de dar a conhecer as tradições e o artesanato feito em Portugal. Contamos atualmente com 66 lojas, em Portugal e Espanha, além da loja online que opera em Portugal, Espanha e França, com uma oferta de produtos para as mais diversas áreas, combinando coleções exclusivas concebidas por uma equipa de design própria, com peças selecionadas nos melhores produtores nacionais e internacionais. Somos uma das marcas mais emblemáticas e com maior notoriedade da decoração em Portugal e Espanha, e assim queremos continuar. Apresentamos as nossas coleções exclusivas e apostamos em design in-house. Esta é a nossa base de inspiração para um futuro ainda mais próspero, continuando a criar, inovar e a marcar a diferença pela singularidade de coleções únicas no mercado. Inspiramo-nos nas tendências atuais e aplicamo-las ao nosso design, modernizando as diferentes linhas e categorias de homewear e decoração.
Em 2020, o Gato Preto ganhou um “novo dono” e com ele uma “nova vida”. Procuramos agora marcar uma nova posição no mercado com uma mudança de identidade, mais forte e sofisticada. O Gato Preto reinventa-se, atualiza-se, e olha agora para o futuro posicionando-se para relançar esta nova imagem, focado em novas ambições com uma nova identidade visual, atual, moderna e focada. Surge também um novo claim: Living Spaces - damos vida aos espaços e queremos espaços com vida!