• Gato Preto/

Gato Preto conquista lugar de destaque no segmento Retail Home como uma das marcas mais reputadas em Portugal

A OnStrategy destacou o Gato Preto, como uma marca de referência no setor Retail Home, conquistando a notável posição de 2º lugar no estudo anual RepScore® de Reputação das Marcas em Portugal, com 74,4 pontos em 100.

Os resultados consolidados do ano de 2023 destacam o Gato Preto como uma das marcas mais influentes e respeitadas em Portugal, reforçando a sua posição no mercado nacional. A avaliação abrangente incluiu critérios financeiros e aspectos emocionais de reputação, como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.

Carolina Afonso, CEO - Gato Preto, menciona que “É com imensa satisfação que recebemos o reconhecimento como uma das marcas com melhor reputação em Portugal. Expressamos a nossa gratidão aos portugueses que, através dos seus votos, valorizaram o esforço e dedicação das nossas equipas na construção de uma relação sólida de confiança. Esta distinção representa, para nós, o compromisso diário em gerir a marca Gato Preto de forma integral, incorporando as perspetivas dos clientes, colaboradores e parceiros. Agradecemos a todos os stakeholders envolvidos neste processo e que nos escolheram como referência.”

Este estudo - Global RepScore - é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO 20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO 10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à uma escala de 100 pontos. As empresas foram avaliadas por 50.000 portugueses – de diferentes locais, géneros, idades, graus de formação e classes sociais – quanto à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

Mais informações em www.gatopreto.com

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design exclusivo in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 36 lojas de retalho, 29 em Portugal e 7 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França.2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecido pelo Google pela estratégia de publicidade na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Foi eleito pela Escolha do Consumidor, pelo 3º ano consecutivo, como marca de decoração número 1 em Portugal e é uma das 100 marcas portuguesas mais valiosas, de acordo com os resultados do estudo da consultora On Strategy. Em 2023, diversificou o negócio com o lançamento do Gato Preto Business.