Gato Preto distinguido pela Excelência na Inovação

Dos vários prémios entregues, o Gato Preto foi a única empresa que mereceu uma distinção na categoria de Excelência e Inovação pela sua mais recente e revolucionária estratégia. Esta distinção resulta de uma estratégia que a marca de decoração tem vindo a implementar: a Customer Centric. A metodologia integrada nesta inovação resume-se na recolha e introdução dos dados do cliente numa plataforma única, tendo como principal foco dar um passo significativo na concretização da sua estratégia de Customer Relationship Management.

"O nosso objetivo é colocar verdadeiramente o Cliente no centro do negócio, o que implica que todas as áreas da empresa estejam coordenadas, logística, Marketing, comercial, produto e que partilhem uma visão única sobre o cliente Gato Preto. Só desta forma podemos conhecer o nosso cliente e inovar ao nível das soluções que lhe propomos e que esperamos que sejam relevantes, personalizadas e que acrescentem valor às suas vidas.", salienta Carolina Afonso Diretora de Marketing  do Gato Preto.
O evento, que teve lugar Pestana Palace, contou com 150 participantes e foram atribuídos vários prémios em diversas áreas.

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 65 lojas de retalho, 40 em Portugal e 25 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França.2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecida pela Google pela estratégia de advertising na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Recebeu também o prémio Escolha do Consumidor 2022 como marca de decoração número 1 em Portugal.  A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs “New Cats on the Block”.