Gato Preto é eleito “Escolha do Consumidor 2022”

03 January 2022

O Gato Preto foi eleito pela primeira vez Escolha do Consumidor, na categoria ‘Loja de Decoração’, no 10º ano consecutivo em que a ConsumerChoice* – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor - dá a conhecer as melhores marcas em Portugal.

Os resultados desta avaliação demonstram que o Gato Preto apresenta um grau de satisfação geral de 86,88%, colocando a marca de decoração em primeiro lugar em relação às restantes 4 avaliadas. Esta conquista deve-se, sobretudo, à obtenção da melhor classificação em quase todos os atributos de avaliação, merecendo especial destaque o de qualidade do produto, por ser o atributo com maior importância e com mais peso atribuído pelos consumidores em relação às restantes marcas, o de exposição de produtos em loja, ambiente da loja, design dos produtos, profissionalismo no atendimento, organização e arrumação da loja, por serem os atributos com as pontuações mais elevadas.

Além dos bons números no que diz respeito à satisfação do consumidor, o Gato Preto também apresenta um ótimo posicionamento emocional. Através do emotional.i, um modelo que identifica o nível de intimidade emocional do consumidor com determinada marca, é possível determinar que o Gato Preto tem um posicionamento emocional acima da média, destacando-se das outras marcas. Este resultado coloca-o numa posição de admiração, significando que a marca consegue despertar emoções positivas no consumidor.

O estudo deste ano da Escolha do Consumidor, o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, contou com a colaboração de um total de 1800 consumidores que, divididos em diferentes amostras, definiram, ordenaram e avaliaram diversos atributos de cinco marcas de lojas de decoração, de acordo com o nível de importância que cada um tem na sua relação com a marca. A partir dos resultados da avaliação dos atributos eleitos e ordenados, foi possível apurar que a marca mais valorizada pelo público é o Gato Preto.

Nesta 10ª edição da Escolha do Consumidor foram realizadas 259.236 avaliações junto de 936 marcas de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

Saiba mais em: http://www.escolhadoconsumidor.com/

* A ConsumerChoice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sénior, Boa Escolha e agora a Escolha Ética, sendo líder de mercado neste sector de sistemas de avaliação por consumidores. A ConsumerChoice é a única empresa certificada com ISO 9001 em gestão de qualidade para sistemas de avaliação de marcas.

O Gato Preto nasceu em 1986 com o objetivo de dar a conhecer as tradições e o artesanato feito em Portugal. Contamos atualmente com 66 lojas, em Portugal e Espanha, além da loja online, com uma oferta de produtos para as mais diversas áreas, combinando coleções exclusivas concebidas por uma equipa de design própria, com peças selecionadas nos melhores produtores nacionais e internacionais. Somos uma das marcas mais emblemáticas e com maior notoriedade da decoração em Portugal e Espanha, e assim queremos continuar. Apresentamos as nossas coleções exclusivas e apostamos em design in-house. Esta é a nossa base de inspiração para um futuro ainda mais próspero, continuando a criar, inovar e a marcar a diferença pela singularidade de coleções únicas no mercado. Inspiramo-nos nas tendências atuais e aplicamo-las ao nosso design, modernizando as diferentes linhas e categorias de homewear e decoração.
Em 2020, o Gato Preto ganhou um “novo dono” e com ele uma “nova vida”. Procuramos agora marcar uma nova posição no mercado com uma mudança de identidade, mais forte e sofisticada. O Gato Preto reinventa-se, atualiza-se, e olha agora para o futuro posicionando-se para relançar esta nova imagem, focado em novas ambições com uma nova identidade visual, atual, moderna e focada. Surge também um novo claim:  Living Spaces - damos vida aos espaços e queremos espaços com vida!