Gato Preto entre as marcas com maior reputação em Portugal

Carolina Afonso entra no Top 75 do ranking de Lideres com melhor reputação em Portugal em 2023.

O Gato Preto acaba de ser reconhecido como uma das marcas com maior reputação em Portugal, entrando automaticamente para o TOP 3 na categoria de Distribuição e Equipamento para o Lar, de acordo com a MERCO, entidade que monitoriza e avalia a Reputação de Marcas e Líderes em Portugal.

Neste mesmo estudo, Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, é também reconhecida e entra para o TOP 75 dos Lideres com maior reputação em Portugal em 2023.

A avaliação conta um júri composto pôr Membros do Governo, Analistas Financeiros, ONGs, Consumidores, Jornalistas e Professores de Gestão, entre outros, atribuiu o ranking de acordo com parâmetros como Visão Estratégica e Capacidade de Gestão, Inovação, Resultados Financeiros, Talento, Carisma ou Projeção Internacional.

"Na semana em que o Gato Preto comemora 37 anos, não poderíamos ficar mais felizes com este reconhecimento em dose dupla! É a primeira vez que a marca é distinguida neste prestigiado ranking e por isso, é um desafio liderar uma das empresa mais reputadas da categoria e estar, ao mesmo tempo, no Top 75 dos Líderes com melhor reputação em Portugal. Esta distinção  é um reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a equipa do Gato Preto, que tem feito um percurso notável para tornar a marca uma referência no sector" , afirma Carolina Afonso.

Carolina Afonso, com um percurso profissional notável, tem demonstrado excelência e liderança na sua posição como CEO do Gato Preto. A sua visão estratégica e habilidades de tomada de decisão têm impulsionado o sucesso e o crescimento da empresa. Sob sua liderança, o Gato Preto expandiu a sua presença, consolidando-se como uma marca de referência no setor.

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 39 lojas de retalho, 31 em Portugal e 8 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França.2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel . Foi reconhecido pelo Google pela estratégia de publicidade na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Recebeu também o prémio Escolha do Consumidor 2022 como marca de decoração número 1 em Portugal. A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs “New Cats on the Block”