Gato Preto lança a coleção Azulejo: Uma ode à tradição e elegância na mesa portuguesa

É com orgulho, que o Gato Preto lança a sua mais recente criação - a coleção Azulejo. O serviço em porcelana, com design exclusivo da marca, é uma homenagem à rica tradição da azulejaria portuguesa, reimaginada de uma forma contemporânea e sofisticada.

Inspirada pela beleza atemporal dos azulejos portugueses, a coleção Azulejo traz uma abordagem única à arte, desconstruindo os padrões típicos numa fusão harmoniosa de elementos geométricos e florais. Cada peça é habilmente pintada com cores que remetem aos tons mediterrânicos, criando uma sensação de frescura e vivacidade.

A elegante conjugação destes elementos resulta num serviço de mesa que não só celebra a tradição, mas também adiciona um toque contemporâneo e original a qualquer mesa. A coleção Azulejo é mais do que uma simples expressão de design, é uma experiência sensorial que transporta a autenticidade da azulejaria para o quotidiano moderno.

"Com a coleção Azulejo, queríamos capturar a essência da nossa rica herança de azulejos portugueses e reinterpretá-la para se adequar à estética contemporânea", afirma Nuno Matos Cabral, Head of Creativity do Gato Preto. "Cada peça desta coleção é uma obra de arte em si mesma, destinada a enriquecer os momentos partilhados à mesa."

Além da beleza estética, a porcelana utilizada na coleção destaca-se pela sua durabilidade e resistência, assegurando que estas peças se tornem parte integrante do quotidiano.

A coleção Azulejo já está disponível para compra nas lojas e site Gato Preto, oferecendo aos entusiastas da decoração e apreciadores da cultura portuguesa a oportunidade de adquirir estas peças únicas.

Aceda a estas e mais imagens aqui.

Para mais informações, por favor consulte: www.gatopreto.com

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design exclusivo in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 36 lojas de retalho, 29 em Portugal e 7 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França.2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecido pelo Google pela estratégia de publicidade na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Foi eleito pela Escolha do Consumidor, pelo 3º ano consecutivo, como marca de decoração número 1 em Portugal e é uma das 100 marcas portuguesas mais valiosas, de acordo com os resultados do estudo da consultora On Strategy. Em 2023, diversificou o negócio com o lançamento do Gato Preto Business.