No Dia da Mulher Gato Preto destaca a liderança feminina e equidade de género na empresa

O Gato Preto, marca portuguesa de homedecor reconhecida pelo seu design exclusivo e posicionamento único no setor da decoração e mobiliário, destaca o seu compromisso com a equidade de género e a liderança feminina, revelando dados significativos em vésperas do Dia da Mulher.

Em termos absolutos, dos 339 colaboradores do Gato Preto, 80% são mulheres, sendo que em cargos de liderança as mulheres representam 83% deste número. Esses números refletem um esforço contínuo para criar oportunidades e fomentar a liderança feminina em todos os níveis da organização, através do seu mérito.

"No Gato Preto assumimos um compromisso com a igualdade e a excelência, redefinindo os padrões da indústria ao promover não apenas a equidade de género, mas uma meritocracia baseada na competência e profissionalismo. Reconhecemos os desafios que as mulheres enfrentam, mas acreditamos que cada uma tem o poder de se destacar. Acreditamos que as empresas devem ser veículos de mudança, e é com esta convicção que incentivamos e capacitamos todas as pessoas, independentemente do género, a alcançarem o seu pleno potencial." afirma Carolina Afonso, CEO Gato Preto.

Dentro do contingente de líderes femininas, 26 ocupam posições de liderança em Portugal, enquanto 11 estão em cargos de liderança em Espanha. Essa distribuição destaca o alcance internacional da empresa e o compromisso de promover talentos femininos em todos os mercados em que atua.