A GE HealthCare está empenhada na formação em liderança e competências IA nos cuidados de saúde

• Em 2023, a GE HealthCare dá continuidade ao apoio à HelloAI, uma ferramenta que se tornou uma das plataformas de formação mais relevantes para reduzir a lacuna de conhecimentos de IA no setor dos cuidados de saúde nos últimos 5 anos - em Portugal são já 141 os formados.

• A empresa fornece, aos colaboradores, a formação necessária para adquirir liderança e competências de aprendizagem noutras áreas como estratégia, inovação, competências digitais, marketing e vendas.

Lisboa, 7 de março de 2023

A tecnologia digital representa um grande trunfo para impulsionar a transformação dos cuidados de saúde e as soluções integradas de IA permitem aos médicos fazer diagnósticos mais rápidos e precisos com o máximo de foco no paciente. Assim, em linha com este desafio, a GE HealthCare continuará com a iniciativa HelloAI em 2023, uma ferramenta que se tornou uma das plataformas mais relevantes para colmatar a lacuna de conhecimentos sobre IA no sector dos cuidados de saúde nos últimos 5 anos e que tem como principal objetivo preparar e envolver futuros talentos na resolução de questões de aplicação de IA nos Cuidados de Saúde e na discussão das suas oportunidades futuras.

Através do HelloAI, os profissionais de saúde de toda a Europa podem aceder a tópicos relevantes a fim de se manterem continuamente atualizados sobre as últimas soluções e tendências. Os programas HelloAI criados pela EIT Health e GE HealthCare visam preencher a lacuna de conhecimentos práticos e formação de peritos em saúde sobre o funcionamento e aplicação de tecnologias inovadoras de IA nos cuidados de saúde.

Em cinco anos, a plataforma formou 284 utilizadores a nível Ibérico, dos quais 141 em Portugal, nos diferentes níveis de formação oferecidos. No total, a nível Ibérico, o modelo Advanced foi o mais escolhido, com 146 utilizadores, seguido do Professional, com 138. Os formatos disponíveis são o Basic - para pessoas interessadas em IA nos cuidados de saúde; o  Advanced - para estudantes e investigadores - créditos ECTS; o Professional - para Profissionais de Medicina, Seniores e Executivos e o  Alumni - para os ex-alunos da HelloAI Professional.

Formação para os colaboradores GE HealthCare

Ainda como parte do seu compromisso no desenvolvimento de talentos, a GE HealthCare lançou um novo programa com o objetivo de promover a formação dos seus colaboradores no que diz respeito à liderança e competências de saúde digital.

O novo programa de formação e desenvolvimento de competências da GE HealthCare é apoiado por uma das mais proeminentes e inovadoras escolas de negócios do setor, ThePower Business School, que oferece programas centrados na aquisição de competências de liderança e aprendizagem noutras áreas, tais como estratégia, inovação, competências digitais, marketing e vendas. A plataformaThePower Business School permite o acompanhamento do desempenho de cada pessoa no programa escolhido, que dura de 6 a 8 meses, com uma dedicação média diária de 15 minutos.

Sigam-nos no Facebook, LinkedIn, Twitter, e Insights para ficar a par das últimas novidades, ou visite o nosso site www.gehealthcare.com/ para mais informações.