GE Healthcare doa mais $1 milhão de dólares em equipamento para apoiar a Ucrânia

A GE Healthcare anuncia uma doação à Ucrânia no valor de um milhão de dólares em equipamento de ultrassons e monitorização com potencial para salvar vidas, dado o elevado impacto que a guerra continua a ter no sistema de saúde do país. A empresa irá doar monitores para controlar os sinais vitais de doentes adultos e pediátricos nas alas gerais e unidades de cuidados intensivos, bem como aparelhos de ultrassons fixos e portáteis para várias utilizações clínicas, tais como cuidados de emergência, obstetrícia e ginecologia, tanto para dentro como fora do hospital.

"Dado o nosso acesso a equipamento médico que tem o poder de salvar vidas e o nosso alcance global, temos a responsabilidade de ajudar os doentes quando eles mais precisam. Não queremos que a falta de equipamento se interponha no caminho em qualquer altura, especialmente durante um período de conflito. Esperamos que esta doação ajude a colmatar a lacuna", afirma Rob Walton, Presidente e CEO da GE Healthcare para a Europa, Médio Oriente, e África. "Simpatizamos com o povo da Ucrânia, com os profissionais de saúde que trabalham arduamente para salvar vidas, e com os doentes que necessitam de cuidados nestas circunstâncias muito difíceis".

Esta doação de equipamento no valor de 1 milhão de dólares é adicional à doação de equipamento de 4 milhões de dólares feita em Março de 2022 e à doação de 500.000 dólares da GE Foundation ao International Rescue Committee (IRC) e à Airlink, para fornecer ajuda imediata e a longo prazo aos países vizinhos que estão a acolher refugiados da Ucrânia. Além disso, os colaboradores da General Electric (GE) podem apoiar os esforços de socorro através do Programa de Doações Equivalentes da Fundação GE, e têm trabalhado para apoiar os refugiados ucranianos ao longo deste ano.

Ao abrigo de um programa intensivo de seis meses de apoio aos refugiados da Ucrânia, a General Electric também ofereceu reembolsos de custos e forneceu tempo livre aos colaboradores que abriram as suas casas a refugiados e ajudaram a suprir necessidades tais como alimentação, medicamentos e vestuário. Aproximadamente 360 colaboradores da GE utilizaram o programa, totalizando mais de $300.000 em reembolsos; isto inclui cerca de 100 funcionários da GE Healthcare, totalizando aproximadamente $90.000 em reembolsos.

Sobre a GE Healthcare:
A GE Healthcare é o negócio de 17,7 mil milhões de dólares da GE Healthcare (NYSE: GE). Como líder mundial em tecnologia médica, diagnósticos farmacêuticos e soluções digitais inovadoras, a GE Healthcare permite aos clínicos tomar decisões mais rápidas e informadas através de dispositivos inteligentes, análise de dados, aplicações e serviços, apoiados pela sua plataforma de inteligência Edison. Com mais de 100 anos de experiência na indústria da saúde e cerca de 47.000 colaboradores a nível mundial, a empresa opera no centro de um ecossistema que trabalha para a saúde de precisão, digitalizando os cuidados de saúde, e ajudando a impulsionar a produtividade e melhoria dos resultados para os utentes, fornecedores, sistemas de saúde e investigadores em todo o mundo.

Saiba mais sobre as últimas novidades no Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e Insights ou visite o website www.gehealthcare.com para mais informações.