Hospital Narciso Ferreira reforça área neurológica do serviço de Imagiologia com tecnologia de ressonância magnética inovadora

Lisboa, 15 de março de 2023
O Hospital Narciso Ferreira, da Santa Casa da Misericórdia Riba D´Ave, dispõe de um novo equipamento de ressonância magnética, que, através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, proporciona uma qualidade de imagem excepcionalmente elevada e sensível a alterações no fluxo sanguíneo, tornando-o uma ferramenta diferenciadora na realização de exames a um órgão tão complexo como o cérebro, especialmente em estudos e na elaboração de relatórios médicos. Este foi um investimento na ordem dos 1.5M€.

“A tecnologia presente neste equipamento de ressonância magnética oferece-nos uma capacidade de diagnóstico única na região norte e centro do país, sendo de extrema precisão no apoio ao diagnóstico de todas as pessoas que procuram o Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira”, afirma o Dr. Salazar Coimbra, Presidente da Comissão Executiva e Diretor Clínico do Hospital Narciso Ferreira.

Embora localizado no Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira, a tecnologia presente no equipamento revela ainda um grande potencial no diagnóstico precoce de demência nos utentes  do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave.

O Dr. Salazar Coimbra acrescenta que “ao dispor das mais avançadas técnicas para a avaliação de áreas do cérebro responsáveis por funções como a fala, audição, visão e motora, o equipamento em questão permite um diagnóstico atempado neste tipo de patologias, permitindo uma mais rápida  intervenção, tendo em vista o retardar da doença e a elaboração de um plano individual de cuidados, o mais correto e eficiente possível”.

Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, afirma que “é com orgulho que a GE HealthCare continua a realizar a missão de trazer a inovação tecnológica e os procedimentos clínicos mais avançados para Portugal, mantendo a prestação dos melhores cuidados de saúde aos portugueses na vanguarda da atuação da empresa”.