A Geberit compra a Sanitec e vai começar a comercializar louça sanitária em Portugal e Espanha

Report this content

A operação custou 1210 milhões de francos suíços (cerca de 1270 milhões de euros).

Ambas as empresas estão atualmente envolvidas no processo de integração que vai originar uma nova empresa líder europeia em produtos sanitários.

A Geberit, empresa líder europeia em tecnologia sanitária, comprou a Sanitec, um produtor fabricante e fornecedor líder de cerâmica sanitária e produtos complementares na Europa. Espera-se que a nova empresa esteja operacional no início de 2016.
Atualmente, ambas as empresas estão empenhadas numa primeira fase da integração, na qual as equipas de gestão já operam como uma só empresa, enquanto os colaboradores de cada empresa mantêm a sua rotina de trabalho tranquilamente. Durante este período de transição a empresa afirma que não vai haver alteração dos serviços disponibilizados aos clientes.

Esta transação torna a Geberit no líder de produtos sanitários da indústria e expande o mercado potencial. O acesso aos consumidores finais e a presença em showrooms é fortalecida. A compra é uma união promissora de marcas líderes nas áreas de tecnologia e louça sanitária. A excelente reputação de ambas as empresas em qualidade e fiabilidade dos seus produtos, serviços e inovação, combinados com marcas fortes tornam esta união perfeita. Para a Geberit, a fusão com a Sanitec representa uma expansão do seu foco estratégico. Os futuros produtos vão ser melhorados com cerâmica sanitária. A nova empresa combina o know-how da tecnologia embutida com a competência de design externo.

A nova Geberit com mais de 150 anos de experiência em soluções sanitárias
O Grupo Geberit, com operação global, é líder europeu na área de produtos sanitários. A Geberit opera, enquanto grupo integrado, com uma presença local muito forte na maior parte dos países europeus, disponibilizando o melhor em tecnologia e cerâmica sanitária. A rede de produção inclui 35 fábricas, das quais 6 são fora da Europa. O grupo está sedeado em Rapperswil-Jona, na Suíça. Com mais de 12.000 colaboradores em cerca de 40 países, a Geberit gera vendas líquidas de 2900 milhões de francos suíços. As ações da Geberit estão cotadas na SIX Swiss Exchange. Em 2012 as ações da Geberit foram incluídas no SMI (Swiss Market Index).

Tags: