Generis lança videocasts “Conversas (Pouco) Genéricas”

Report this content

Lisboa, 20 de dezembro de 2023 – A Generis, líder em Portugal no mercado de medicamentos genéricos, comemora 20 anos de atividade e acaba de lançar os videocasts “Conversas (Pouco) Genéricas” para abordar o impacto dos medicamentos genéricos em Portugal.
Os cinco episódios, disponíveis aqui, falam dos medicamentos genéricos a partir de diferentes perspetivas, contando com o contributo de vários entrevistados e a moderação da jornalista Ana Sofia Cardoso. Os episódios vão abordar os seguintes temas:

“Fechamos as nossas comemorações do 20.º aniversário com chave de ouro ao lançar estes videocasts”, afirma Luís Abrantes, administrador-delegado da Generis Grupo Aurobindo. “A história da Generis confunde-se com a própria história dos genéricos em Portugal e muito mudou desde que tudo começou, há 20 anos. Agora, é momento de projetar o futuro. Continuamos, por isso, focados na inovação nos genéricos e estamos a trabalhar igualmente no lançamento de biossimilares.”

A Generis nasceu como empresa familiar portuguesa e faz hoje parte do Grupo Aurobindo. Está presente em mais de 20 países e o mercado português representa cerca de 82% da atividade, que tem uma unidade fabril local, o único hub industrial do grupo fora da Índia, que produz, anualmente, 30 milhões de embalagens, o que equivale a 1,2 mil milhões de unidades (comprimidos, saquetas ou cápsulas).

Atualmente, a empresa fabrica mais de 600 referências diferentes de produto acabado cujo destino principal é o mercado nacional, mas com crescimento assinalável no número de produtos para diversos países. A Generis exporta para mais de 30 países, oriundos de continentes como Europa, Ásia, África e América do Sul.

Sobre a Generis
Criada em 2003, a Generis® rapidamente se tornou uma empresa líder em Portugal no mercado de medicamentos genéricos. Em 2006, adquire a sua primeira instalação fabril, com o objetivo de implementar uma estratégia de crescimento sólida e sustentada. Hoje, a Generis® faz parte do Grupo Aurobindo, presente em mais de 20 países, verticalmente integrado desde a I&D à comercialização. O Grupo detém 26 fábricas com os mais recentes equipamentos e exporta para mais de 150 países.

Tags: