A maravilha científica que conquistou o mundo médico

Há mais de 50 anos, a Getinge lançou o primeiro ventilador controlado por fluxo do mundo, com um sistema de servocontrole rápido – o Servoventilador. “Nossos ventiladores sempre foram sinônimo de inovação, confiabilidade e qualidade duradoura. Esses valores herdados continuarão definindo os servoventiladores do futuro”, afirma Anders Häggström, Gerente Global de Produtos da Getinge.

Lançado no início dos anos 1970, o Servoventilador foi uma maravilha científica que conquistou o mundo médico, sendo pioneiro na ventilação personalizada e mudando a percepção de ventilação de terapia intensiva.

“Era um dispositivo eletrônico pequeno, silencioso e potente, que desafiou a sabedoria convencional e respondeu instantaneamente às mudanças nas necessidades dos pacientes. O Servoventilador não é apenas uma maravilha da engenharia; é uma mentalidade intrínseca ao nosso DNA”, afirma Anders Häggström, Gerente Global de Produtos da Getinge.

Ele continua:

“Foi essa convicção que conduziu nossa busca em descobrir novas técnicas no tratamento de pacientes em estado crítico. Estamos constantemente evoluindo e reinventando terapias e soluções inovadoras com o objetivo de ajudar no desmame do paciente do ventilador com a maior rapidez e segurança possíveis. Em última análise, proporcionando melhores resultados com o uso de menos recursos.”

Os Servoventiladores atuais evoluíram em mais de 50 anos de estreita colaboração com profissionais médicos de todo o mundo. Eles oferecem uma ampla variedade de modos e terapias, como a inovadora Assistência Ventilatória Ajustada Neuralmente (NAVA), em que o impulso respiratório neural do paciente controla o Servoventilador.

“Os desafios fisiológicos e os fatores de risco da ventilação mecânica, ressaltados de forma importante durante a pandemia de COVID-19, implicam que o Servoventilador tenha um poderoso kit de ferramentas fácil de entender e forneça a proteção certa para cada paciente no momento certo”, explica Anders.

Além disso, a Getinge oferece ventilação neonatal que ajuda os bebês prematuros a respirar de forma mais fácil e natural, em sincronia com o ventilador, para que sua energia possa ser preservada.

“Todo pequeno bebêque é admitido na UTI neonatal merece ter a melhor chance possível de vida, e nossa tecnologia de Servoventilador está presente para ajudar a minimizar os riscos ao seu desenvolvimento físico e mental, tanto quanto possível”, afirma Anders.

“Nossos ventiladores sempre foram sinônimo de inovação clínica, confiabilidade e qualidade duradoura. Esses valores herdados continuarão definindo os Servoventiladores do futuro para atender às necessidades clínicas emergentes em nosso mundo imprevisível.”

Saiba mais sobre a história do Servoventilador da Getinge >>

Para obter mais informações, entre em contato com:

Anna Appelqvist, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa
Tel.: +46 (0)10 335 5906
E-mail: anna.appelqvist@getinge.com

Sobre a Getinge
Com a firme convicção de que todas as pessoas e comunidades devem ter acesso aos melhores cuidados possíveis, a Getinge fornece a hospitais e instituições de ciências da vida produtos e soluções que visam otimizar fluxos de trabalho e ajudar a melhorar os resultados clínicos. O nosso portfólio inclui produtos e soluções para cuidados intensivos, procedimentos cardiovasculares, centros cirúrgicos, reprocessamento de materiais e ciência da vida. A Getinge emprega mais de 10.000 pessoas em todo o mundo e os nossos produtos são vendidos em mais de 135 países.