A trajetória de crescimento pessoal e profissional de Lara Camargo da Silva, estagiária da Getinge.

No mês em que se comemora o Dia do Estagiário, Lara Camargo da Silva, 19 anos e há pouco mais de 1 ano estagiando na área comercial da linha de cardiologia da Getinge, é um exemplo de como aproveitar oportunidades para impulsionar o crescimento pessoal e profissional.

Obraz zawierający Ludzka twarz, osoba, uśmiech, ściana

Opis wygenerowany automatycznie

Cursando o segundo ano da faculdade de Relações Internacionais e formada em administração de empresas pelo ensino técnico, Lara enveredou pela área de saúde porque se interessou pela vaga comercial que a Getinge oferecia, garimpada no LinkedIn.

Achava que seria uma oportunidade para aplicar o que já tinha estudado, ainda que o estágio não fosse na mesma área da faculdade. Também contaram o fato de a Getinge ser uma multinacional, a possibilidade de usar o inglês e o conhecimento administrativo que possuía.

Definindo-se como proativa e com facilidade de comunicação, Lara logo começou a focar nos benefícios que o novo universo abria para ela - mesmo tendo que superar o medo inicial do primeiro estágio, do mundo corporativo, de se ver em uma empresa desconhecida, entre pessoas desconhecidas.

“A Getinge e a área da saúde foram uma boa surpresa para mim. Me apaixonei. Fui muito bem acolhida e apoiada desde que entrei. Ter um ambiente agradável e colaborativo é um dos principais saldos positivos do meu estágio, bem como a troca de ideais e o networking. Além disso, trabalhar para ajudar a salvar vidas cria um grande senso de pertencimento”, afirma.

Lara relata que outro ponto importante do estágio é ser incluída pelos gestores em atividades de diferentes áreas da empresa. Além do departamento comercial da linha de cardiologia, está começando a atuar com a força de vendas, e recentemente herdou a incumbência de administrar uma plataforma desse setor. Também passará a cuidar dos canais indiretos, que envolvem a interação com representantes comerciais e distribuidores. E está encarregada de introduzir na empresa uma nova aprendiz recém-chegada.

“A Getinge oferece espaço para que a gente cresça, desenvolva novas habilidades e explore outras que nem sabia que tinha. No decorrer dos meses, fui mostrando para os meus gestores que quero estar nesse emprego, acordo feliz e gosto de me doar para a empresa”, destaca.

Segundo Lara, concorrem para isso a confiança depositada no seu trabalho, a governança corporativa da empresa que diz admirar, mas também uma grande identificação com os valores da Getinge, como o mote “Paixão pela Vida” e o foco no trabalho em equipe e em inovação.

“Estamos trabalhando com vidas e isso tem muito a ver comigo, bem como o Team Building. Aqui na Getinge trabalhamos juntos com um propósito. Nesse pouco mais de um ano que aqui estou, parece que dei um salto gigantesco. Mas, minha caminhada foi de passos de formiguinha, pequenos processos nos quais pude aprender e mostrar como sou. Espero que venham mais oportunidades de desenvolvimento e que outras portas se abram na empresa”, destaca.