Bate-papo com Bárbara Meneses – Os desafios em ser a primeira técnica de manutenção da Getinge América Latina

Nossa nova colaboradora, que ingressou na empresa no mês de Abril, é a primeira mulher, técnica de manutenção, a fazer parte da Getinge América Latina.

Nossa nova colaboradora, que ingressou na empresa no mês de Abril, é a primeira técnica de manutenção a fazer parte da Getinge América Latina.

Bárbara Meneses é mãe, esposa e Técnica em Eletrotécnica, formada em Gestão do Agronegócio pela UnB, em Brasília. Ela já trabalhou como estagiária de equipamentos hospitalares em 2017, assim descobrindo sua paixão pela engenharia clínica.

“Não escolhi trabalhar na área, ela que me escolheu”.

Bárbara lida todos os dias com as críticas e preconceitos em um meio de trabalho majoritariamente masculino. Em sua turma de faculdade, contava apenas com duas mulheres na sala de aula, e no ambiente de trabalho, homens também são a maioria. Mesmo assim, ela comenta que sempre lidou com a situação de maneira descontraída, levando as críticas de forma positiva e focando em crescer profissionalmente cada vez mais, além de mostrar para todos que existem empresas que escolhem os profissionais pela experiência, e não pelo gênero.

Para ela, a pandemia foi um misto de sentimentos, misturando o medo de lidar com a situação e a coragem para enfrentá-la, sabendo que ela e sua equipe são extremamente essenciais em todos os momentos,  principalmente na situação em que vivemos atualmente.

Durante sua trajetória profissional, Bárbara acabou sendo demitida de sua última empresa após o retorno da licença maternidade. Mesmo muito decepcionada, ela não desistiu e correu atrás de seus objetivos, chegando assim na Getinge. Sobre o novo cargo, ela diz:

“Só tenho a agradecer a toda a equipe Getinge pela oportunidade e por ter me recebido muito bem. Essa carreira é desafiadora e tem alguns obstáculos que realmente são difíceis, mas não impossíveis. Nós mulheres estamos cada dia mais presentes em diferentes áreas profissionais e mostrando que somos capazes. Para outras mulheres que sonham o mesmo, só tenho a dizer: não desistam e mostrem o seu melhor!”.

Seja bem-vinda, Bárbara! Estamos felizes em ter você como nossa colaboradora.