Getinge doa dispositivos médicos que salvam vidas ao Instituto Ucraniano do Coração

A Getinge entregou uma grande variedade de dispositivos médicos ao Instituto do Coração da Ucrânia, incluindo oxigenadores e cânulas.

O Instituto do Coração é o único hospital na Ucrânia que ainda oferece um programa completo de cirurgias cardiotorácicas, que atendem desde recém-nascidos até adultos. Mesmo com todas as restrições logísticas atuais, o hospital segue extremamente ocupado e executando o seu programa de cirurgia completo.

“Todos os pacientes na Ucrânia que necessitam de cirurgia cardiotorácica são encaminhados ao Instituto do Coração e, devido a isso, há uma demanda extremamente alta por consumíveis que salvam vidas. Vimos uma oportunidade em que a Getinge poderia ajudar”, diz Magnus Lundbäck, Vice-Presidente de Recursos Humanos e Sustentabilidade.

A Getinge doou uma variedade de produtos para circulação extracorpórea, incluindo oxigenadores, hemoconcentradores, pacotes de máquinas coração-pulmão neonatais e outros consumíveis para oxigenação por membrana.

Iryna Tomylko, que gerencia os distribuidores da Getinge na Ucrânia, estava presente no Instituto do Coração quando a primeira entrega chegou da Polônia.
“Mais suprimentos já estão a caminho. Esperamos que isso ajude a amenizar a sobrecarga do Instituto do Coração de alguma forma nestes tempos difíceis”, diz Iryna.

A doação foi livre de qualquer cobrança e destinada a fins de caridade, para apoiar o Instituto do Coração da Ucrânia em seu importante trabalho.

“Quero agradecer muito à equipe que fez isso acontecer! A SSU na Polônia, Ewa Leszczyńska-Płużyczka, Przemysław Skrzeczynski, Sebastian Pastuszak e Szymon Kawałko, Anita Penella e Sabine Schnieber da equipe de Customer Service, Gary Notley e Markus Stirner-Schilling de ComOps. E, claro, um agradecimento especial a Iryna Tomylko, nossa gerente baseada na Ucrânia”, diz Magnus.

Associação de europeia tecnologia médica reage à guerra na Ucrânia >>