Getinge publica o Relatório Anual de 2022

Hoje, a Getinge AB (publ) publica seu Relatório Anual de 2022. O relatório resume um ano desafiador em que a empresa global de tecnologia médica, junto com clientes e parceiros, progrediu em sustentabilidade, digitalização, aquisições e desenvolvimento de novas soluções para tornar a tecnologia que salva vidas acessível a mais pessoas.

“Depois de viver a provação de uma pandemia que afetou nosso mundo por vários anos, 2022 foi outro ano extraordinário”, diz Mattias Perjos, presidente e CEO da Getinge. “A invasão da Ucrânia pela Rússia está causando sofrimento humano e colocando grande pressão sobre o comércio global. Ao mesmo tempo, os desafios da cadeia de suprimentos e a escassez de componentes continuaram, e a inflação global aumentou.”

Para enfrentar os desafios, a Getinge continuou trabalhando em conjunto com clientes e parceiros para tornar tecnologias que salvam vidas acessível a mais pessoas, com a estratégia da empresa como base sólida. A Getinge deu passos importantes quando se trata de contribuir para um mundo mais sustentável e continuou os esforços para se tornar neutra em carbono em suas próprias operações até 2025.

“Por exemplo, atualmente usamos mais de 60% de energia renovável em nossa produção e reduzimos as emissões totais de carbono na produção em 48% ano a ano. Também continuamos a desenvolver produtos e serviços que reduzem o impacto ambiental de nossos clientes. Nossos esforços de sustentabilidade de longo prazo continuam com o objetivo de nos tornarmos uma empresa de emissão líquida zero até 2050”, explica Mattias Perjos.

A entrada orgânica de pedidos e as vendas líquidas da Getinge diminuíram ano a ano em 2022, mas o fornecedor de tecnologia médica ainda vê muitas oportunidades de desenvolver ainda mais a oferta a fim de atender às necessidades dos clientes e, assim, expandir as participações de mercado.

“Crescemos continuamente por meio de aquisições relevantes para expandir nossa oferta. Também vemos, talvez mais do que nunca, que os avanços digitais na área da saúde estão ajudando mais pacientes a serem tratados com mais segurança, enquanto o ambiente de trabalho é impactado positivamente e os custos são mantidos sob controle. Temos soluções líderes mundiais que contribuem para isso, e outras estão a caminho”, diz Mattias Perjos. “Junto com nossos clientes e fornecedores, continuamos trabalhando para criar ambientes de trabalho aprimorados para hospitais e instituições de ciências biológicas com produtos que simplificam seu trabalho, aumentam a produtividade e salvam mais vidas.”

O Relatório Anual de 2022 da Getinge, incluindo seu Relatório de Sustentabilidade, está disponível em www.getinge.com