Uma sólida história na construção de mesas cirúrgicas de alto nível

Na fábrica da Getinge em Rastatt, na Alemanha, vários de nossos colaboradores tem construído mesas cirúrgicas por décadas. Vamos conhecer alguns deles e descobrir como é trabalhar na montagem de um dos principais elementos de uma sala cirúrgica.

As mesas cirúrgicas da Getinge que são montadas em nossa fábrica localizada na cidade de Rastatt, na Alemanha, são modulares, ergonômicas e podem ser usadas em diversos tipos de cirurgias que vão desde cirurgias gerais e ortopédicas a cirurgias guiadas por imagens e traumatologia. Elas também contam com uma ampla gama de acessórios para um melhor posicionamento do paciente.

"Nós temos uma equipe grande e apaixonada dedicada a estes produtos. Trabalho em equipe, desenvolvimento constante e a busca por objetivos em comum são elementos importantes para nós”, diz Benedikt Wisser, que está na Getinge há oito anos e hoje é o Chefe de Montagem.

Ele explica que os últimos anos, marcados por uma situação limitadora e fora do comum devido à pandemia, foram desafiadores para a equipe.

“Ainda que este tenha sido um período difícil e levando em conta que para a nossa equipe não é possível trabalhar a partir de nossas casas devido à natureza de nossas atividades, temos de seguir adiante e garantir a entrega de produtos de alto nível para equipes médicas ao redor do mundo. ”

Sebastian Huegli, Diretor de Operações para Surgical Workflows em Rastatt, concorda:

“Quando necessário, nós temos de lidar com o aumento da produção. Nós operamos toda a nossa cadeia de valor e evitamos trabalhar em silos. Atender os nossos clientes é a nossa prioridade máxima e ao mesmo tempo devemos manter a qualidade de nossos produtos e buscar por melhorias contínuas. Todos aqui fazem um bom trabalho; temos muitos talentos trabalhando em conjunto. ”

Dois destes talentos são Julian Enderle e Sebastian Falk. Julian entrou na Getinge em 2009 como trainee e hoje é responsável por um dos grupos da linha de montagem.

“Meu pai trabalha aqui e meu avô também trabalhou nesta empresa, logo, sou a terceira geração da minha família construindo as mesas cirúrgicas da Getinge. Tenho muito orgulho de ser parte desta companhia. Para mim, é uma tradição familiar, ” diz Julian.

Em sua posição, ele é responsável por liderar iniciativas que visam melhorar ainda mais o trabalho em equipe. Quando está montando as mesas cirúrgicas, ele é apaixonado por encontrar novas soluções para qualquer obstáculo que possa vir a ocorrer.

“Eu sempre quero melhorar. Nós temos uma cooperação estreita com a equipe de R&D e sempre que temos ideias de melhorias, nós as levamos adiante para discussão. ”

Sebastian Falk iniciou sua carreira como engenheiro na linha de montagem e hoje é o líder da equipe de Planejamento de Suprimentos.

“A Getinge possui excelentes oportunidades de carreira. Se você possui ambição, este definitivamente é lugar certo, no qual você terá a chance de se desenvolver. ”

A posição de Sebastian é estratégica, já que ele trabalha com várias equipes para garantir que todos os suprimentos estejam disponíveis quando necessário, o que foi um grande desafio durante a pandemia.

“O que fazemos possui um forte impacto no atendimento aos nossos clientes. Trabalhar com o planejamento de suprimentos significa aprendizado constante e um ambiente dinâmico, ” diz ele.

Todos concordam que trabalhar com um produto que desempenha um papel importante em salvar vidas de várias pessoas ao redor do mundo é gratificante:

“Mesas cirúrgicas de alta qualidade como a Alphamaquet 1150, Alphamaxx e Otesus foram produzidas nesta fábrica por décadas, logo, temos uma história sólida. Estes produtos são conhecidos em vários hospitais ao redor do mundo, mas também são familiares para as pessoas em Rastatt, onde somos um grande empregador. ”

Conheça as mesas cirúrgicas da Getinge >>

Este texto é destinado a uma audiência que se encontra fora dos Estados Unidos da América.