• Ghude/

António Chainho e Miguel Araújo apresentam Soam as Guitarras 2020 em Setúbal

Report this content

Soam As Guitarras continua a crescer e chega a Setúbal na sua 4ª edição, cumprindo o propósito de levar a arte da guitarra a novos destinos e públicos, todos os anos. O embaixador do evento, Mestre António Chainho, convida Miguel Araújo para o concerto de apresentação, a 24 de Janeiro, no Fórum Municipal Luísa Todi, juntando pela primeira vez em palco estes dois vultos da música portuguesa. Em 2020 Setúbal será o novo e quarto município a integrar a programação do Soam As Guitarras, ao lado de OeirasÉvora e Póvoa de Varzim, por onde já passaram nomes tão distintos como David Fonseca, Dead Combo, José Manuel Neto, Luísa Sobral, Manel Cruz, Marta Pereira da Costa, Mafalda Veiga, Pedro Jóia, entre muitos outros. As datas e programa completo da 4ª edição serão anunciados após o espectáculo de apresentação. Os bilhetes para o concerto de António Chainho e Miguel Araújo já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Se a guitarra portuguesa é símbolo de um país, Mestre António Chainho é um dos seus mais destacados representantes. Com mais de 50 anos de carreira, o instrumentista e compositor de eleição, indissociável da história da guitarra portuguesa, articula de forma singular as emoções inscritas neste instrumento. O talento inigualável do mestre levou a revista Songlines a considerá-lo um dos "50 músicos mais influentes da World Music".

Embaixador do Soam as Guitarras desde a primeira edição, António Chainho já convidou respectivamente Kepa Junquera, Rão Kyao e António Zambujo a partilharem consigo o palco em anos anteriores. Em 2020 será Miguel Araújo a juntar-se ao mestre para levar o Soam As Guitarras a uma nova cidade.

Miguel Araújo, que já esgotou um concerto no Soam As Guitarras, acaba de editar um novo single “Talvez se eu Dançasse”, e é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer n’Os Azeitonas, tem cinco álbuns editados e assina ainda a autoria de temas interpretados por alguns dos mais reputados nomes da música nacional.

Clique aqui para aceder a fotos.

INFORMAÇÃO BILHETEIRA
24 Janeiro | 21h30 | Fórum Luísa Todi
Preço dos Bilhetes:
1ª Plateia 17,50€
2ª Plateia 15€
Balcão 13€

Bilhetes disponíveis nos locais habituais e em bol.pt

Soam As Guitarras é um projecto:
Ghude | Câmara Municipal de Oeiras
www.ghude.com | www.cm-oeiras.pt
Co-produção:
Câmara Municipal de Évora | Câmara Municipal de Póvoa de Varzim | Câmara Municipal de Setúbal