• Ghude/

Soam As Guitarras anuncia primeiros nomes da sua 5.ª edição que decorre em Maio, Junho e Setembro, em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal

Report this content

A 5.ª edição do Soam As Guitarras decorre em Maio, Junho e Setembro de 2021 no município co-fundador, Oeiras, e nos restantes que a cada nova edição se foram juntando: Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal. Já é possível adquirir os bilhetes para os espectáculos da Póvoa de Varzim e Setúbal (consultar informação de bilheteira abaixo).

Conhecidas as regras de funcionamento dos teatros, auditórios, salas de espectáculo, cinemas e outros equipamentos culturais, cuja reabertura está prevista para 19 de Abril, a organização do Soam As Guitarras informa que os concertos de Setúbal e Póvoa de Varzim agendados para o referido mês, foram reagendados.
A organização, artistas e todos os parceiros do Soam As Guitarras agradecem a compreensão do público - em particular da Póvoa de Varzim e Setúbal. Na Póvoa de Varzim, os quatro concertos, de Miramar, Mafalda Veiga, Sérgio Godinho e Manuel de Oliveira, que teriam lugar entre 10 e 13 de Dezembro, foram previamente adiados para Abril de 2021, sendo as novas datas divulgadas abaixo, bem como o reagendamento do concerto dos Dead Combo no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Os bilhetes já adquiridos são válidos para as novas datas. Consulte abaixo as instruções de validação e reembolso para cada uma das salas.
Setúbal, o município que se estreou em 2020 no Soam As Guitarras, regressa este ano com os concertos de João Pedro Pais, que convida Sérgio Mendes, a 5 de Maio; Nancy Vieira convida Fred Martins com a participação especial de Bruno Chaveiro , no dia 6; e a estreia do espectáculo de apresentação de “Subterrâneos”, o novo disco de O Gajo, a 7 de Maio. O já esgotado concerto de Dead Combo passa para os dias 29 e 30 de Setembro.
Na Póvoa de Varzim, o Cine-Teatro Garrett passa a sua programação para Junho, com os concertos de Miramar (Frankie Chavez e Peixe) no dia 17; Manuel de Oliveira com participação especial de Marco Rodrigues a 18; Mafalda Veiga no dia 19; e Sérgio Godinho com o seu espectáculo especial O Fadinho de Godinho, a 20 de Junho.

Évora apresenta o esplendor da guitarra campaniça, instrumento característico da região alentejana, no seu habitat natural com o novo espectáculo de O Gajo. Em breve será revelado o segundo concerto que fará parte do cartaz do município.
Oeiras, município co-organizador do Soam As Guitarras desde a primeira edição em parceria com a promotora de espectáculos GHUDE, continuará a apresentar espectáculos em 3 locais diferentes do concelho. Os nomes dos artistas convidados para esta 5.ª edição e as datas dos concertos serão revelados muito em breve.

Com a missão de celebrar a arte da guitarra nas suas múltiplas abordagens e tradições, o Soam As Guitarras tem-se afirmado no panorama nacional como um evento que privilegia espaços intimistas, sejam auditórios, teatros, igrejas ou até adegas; que se orgulha de impulsionar o encontro improvável de artistas que preparam momentos únicos para o evento; e de receber a estreia de novos espetáculos, como aconteceu, por exemplo, o ano passado com Os Fadinhos do Godinho (Sérgio Godinho) e voltará a suceder este ano com o concerto de apresentação do novo disco do projecto O Gajo.

A 5.ª edição do Soam As Guitarras segue as recomendações e os procedimentos indicados pela Direcção-Geral de Saúde relativas ao Coronavírus/ COVID-19. Em segurança, a organização acredita que é possível usufruir do melhor que a música tem para dar ao público, celebrando, neste caso e de uma forma abrangente, a arte das cordas nas suas múltiplas vertentes.

INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA
SETÚBAL
 5 de Maio - 20H30
Fórum Municipal Luísa Todi
JOÃO PEDRO PAIS convida Sérgio Mendes
Bilhete único: 15 euros
Bilhetes disponíveis em bol.pt e a partir de 19 de Abril de 2021 no- Fórum Municipal Luísa Todi e nos locais habituais. Mais informações: bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt

6 de Maio - 21H00
Auditório Cinema Charlot - Auditório Municipal
NANCY VIEIRA convida FRED MARTINS com participação especial de Bruno Chaveiro
Bilhete único: 10 euros
Pack especial 2 concertos Soam As Guitarras 2021 no Cinema Charlot - Auditório Municipal: 15 euros. Bilhetes disponíveis em bol.pt e a partir de 19 de Abril de 2021 no Fórum Municipal Luísa Todi , Casa da Cultura de Setúbal e nos locais habituais. Mais informações: bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt

7 de Maio - 21H00
Auditório Cinema Charlot - Auditório Municipal
O GAJO | "Subterrâneos" | ESTREIA | SOAM AS GUITARRAS
Bilhete único: 10 euros
 Pack especial 2 concertos Soam As Guitarras 2021 no Cinema Charlot - Auditório Municipal: 15 euros. Bilhetes disponíveis em bol.pt e a partir de 19 de Abril de 2021 no Fórum Municipal Luísa Todi , Casa da Cultura de Setúbal  e nos locais habituais. Mais informações: bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt

21 Abril 2021 - 21H30  ESGOTADO - 29 e 30 de Setembro - 21H00  Fórum Municipal Luísa Todi
DEAD COMBO

Os bilhetes adquiridos previamente mantêm-se válidos para as novas datas. O adquirente deverá proceder à troca do mesmo através do respectivo código de barras, quer a aquisição tenha sido feita online, na bilheteira local ou ponto de venda. Para tal, deve escolher a sessão pretendida (29 ou 30 de Setembro/ 2021) e através do respectivo código de barras efetuar a troca do ingresso pelo convite "troca bilhete".
Nota: será possível fazer a troca de bilhetes para o mesmo sector, mas não é possível assegurar os mesmos lugares. Em caso de reembolso deve contactar o local onde adquiriu. Quem tiver adquirido os bilhetes na bilheteira local, deverá enviar e-mail para: bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt. Mais informações: bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt

OEIRAS
TODA A INFORMAÇÃO SOBRE DATAS E CARTAZ DO SOAM AS GUITARRAS 2021 EM OEIRAS, EM BREVE

PÓVOA DE VARZIM
15 Abril 2021 - 17 de Junho - 22H00
Cine-Teatro Garrett
MIRAMAR (Frankie Chavez e Peixe)
Bilhete único: 10€

16 Abril 2021 - 18 de Junho - 22H00
 Cine-Teatro Garrett
MANUEL DE OLIVEIRA "ENTRE LUGAR", com João Frade & Sandra Martins Participação especial: Marco Rodrigues
Bilhete único: 12€

17 Abril 202119 de Junho - 22H00
MAFALDA VEIGA
Bilhetes: 1ª plateia / proscénio 20€ | 2ª plateia 16€ | Camarotes e balcão 13€

8 Abril 2021 - 20 de Junho - 18H00
SÉRGIO GODINHO | OS FADINHOS DO GODINHO
Bilhetes: 1ª plateia/ proscénio 20€ | 2ª plateia 16€ | Camarotes e balcão 13€
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Cine-Teatro Garrett (a partir do momento em que a sala abra ao público), em bol.pt e nos locais habituais a partir de 7 de Abril 2020.
Todos os bilhetes adquiridos previamente mantêm-se válidos para as novas datas, havendo necessidade de reajuste de lugares e, por isso, troca de bilhetes, devido ao Plano de Contingência para o Covid 19. A troca poderá ser feita até ao dia do espetáculo
O espectador pode ainda optar pelo reembolso dos ingressos, que deverá ser feito nos respectivos locais onde estes foram adquiridos até ao dia 8 de Maio.
Esclarecimentos: cine-teatrogarrett@cm-pvarzim.pt  Tlf. 252 020 119 (Bilheteira CTG) ou Tlm. 910 044 662 (Pedro Nunes)

ÉVORA

6 de Maio - 21H00
Auditório Grande da Universidade de Évora no Colégio Espírito Santo