GILEAD APRESENTA NOVOS DADOS SOBRE A PREVENÇÃO, TRATAMENTO E CURA DO VIH NO IAS 2019

A Gilead Sciences, Inc. anuncia que na 10.ª Conferência Internacional sobre a Investigação da SIDA (IAS 2019), a realizar na cidade do México entre 21 e 24 de julho, irá apresentar  novos dados sobre os seus programas de investigação e desenvolvimento relativos ao VIH. As quinze comunicações, bem como os simpósios e workshops focados na comunidade, refletem o compromisso atual da Gilead com a inovação científica, essencial na abordagem de necessidades médicas não satisfeitas e em evolução sobre o VIH.

As descobertas científicas da Gilead têm ajudado a transformar o tratamento e a prevenção da infeção por VIH e continuamos empenhados em avançar para a próxima geração de terapêuticas capazes de melhorar a prestação de cuidados às pessoas e às comunidades afetadas por esta doença,” afirma John McHutchison, AO, MD, Chief Scientific Officer e Head of Research & Development da Gilead Sciences. “Os nossos dados apresentados nesta conferência representam um progresso significativo e estimulante dos nossos programas de prevenção, tratamento e cura do VIH, que, no seu conjunto, contribuem para progredirmos na direção da eliminação da epidemia do VIH."

No tratamento da infeção por VIH, apresentamos os mais recentes dados do GS-6207, um novo inibidor da cápside do VIH-1 ainda em investigação, dados esses que apoiam a investigação mais aprofundada do GS-6207 como terapêutica de ação prolongada para pessoas que vivem com o VIH; novos dados de segurança e eficácia sobre Biktarvy em mulheres, além da investigação em curso sobre novos fármacos, que podem, no futuro, desempenhar um papel importante na estratégia de cura do VIH.

Seleção de dados do programa de desenvolvimento clínico sobre o VIH a ser apresentados no IAS:

Prevenção

• Análise Conjunta dos Efeitos da Adesão na Segurança Renal de FTC/TDF (Truvada) para a PrEP: 7 Projetos de Demonstração Internacional [TUPEC393; Poster Exhibition – Track C; Sala B]

Terapêutica de investigação de ação prolongada

• Segurança e atividade antiviral ao longo de 10 dias após uma dose única de GS-6207 subcutâneo, um inibidor da cápside do VIH-em indivíduos que vivem com o VIH [LBPEB13; Poster Exhibition – Track B; Sala B]
  • Perfil de resistência in vitro de GS-6207, um inibidor picomolar da cápside do VIH  em desenvolvimento clínico, como novo agente antirretroviral de ação prolongada [TUPEA075; Poster Exhibition – Track A; Sala B]

Tratamento do VIH

• Dados mais prolongados (96 semanas) da eficácia e segurança da mudança para Bictegravir/ Emtricitabina/ Tenofovir Alafenamida (B/F/TAF) em mulheres [MOAB0106; Oral Presentation – ART: Trials and tribulations; Monday, July 22, 11:00 – 12:30; Sala A]

Estratégia de investigação da cura do VIH

• Vesatolimod (GS-9620) é seguro e farmacodinamicamente ativo em indivíduos infetados com o VIH [WEAA0304; Oral Presentation – Mission remission: Challenge accepted; Wednesday, July 24, 16:30 – 18:00; Palacio de Valparaíso 1]
  • A administração oral do agonista TLR7 induz uma resposta imunoestimuladora em crias de macacos Rhesus ART-suprimidos, infetados por SIV [WEAA0105; Oral Presentation – Paediatric HIV infection: It’s never too early; Wednesday, July 24, 11:00 – 12:30; Palacio de Iturbide 1 y 2]