Movimento PensaPositivoTM lança desafio no Instagram no Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

• O VIH não se transmite através de abraços
  • A maioria da população continua a desconhecer as formas de transmissão do VIH
O movimento PensaPositivoTM lança esta semana no Instagram um desafio aberto a todos, para desmistificar as formas de transmissão do VIH e combater o estigma ainda existente.
O desafio #PensaPositivo consiste em tirar fotografias com abraços e partilhá-las no Instagram com o hashtag #PensaPositivo para enfatizar a ideia que um abraço não transmite o VIH.
O desafio, a ser lançado a propósito do dia mundial de luta contra a SIDA, que tem lugar no próximo dia 1 de Dezembro, utiliza o abraço como elemento simbólico de que que ainda há um longo caminho a percorrer na informação pública sobre o VIH e sobre o conhecimento dos cidadãos relativamente ao vírus. Pretende-se dar a conhecer, ajudar a prevenir e mostrar que é possível viver com o VIH.

Sobre o PensaPositivoTM
O Pensa Positivo é um movimento conjunto entre associações de doentes, sociedades científicas e a Gilead Sciences que tem como objetivo explicar e dar a conhecer o VIH, eliminando os preconceitos, com foco em informar a população sobre a doença. Saiba mais em www.pensapositivo.pt.

Informa-se que a Gilead poderá compilar e divulgar nas redes sociais as fotografias partilhadas na hashtag.