EMBAIXADOR GO FIT - NORBERTO MOURÃO ESTREIA-SE NOS JOGOS PARALÍMPICOS - TÓQUIO 2020

Report this content

EMBAIXADOR GO FIT – NORBERTO MOURÃO ESTREIA-SE NOS JOGOS PARALÍMPICOS – TÓQUIO 2020

2-4 SETEMBRO 2021

O Embaixador do GO fit Olivais – Norberto Mourão vai estrear-se nos Jogos Paralímpicos – Tóquio 2020 no dia 2 de setembro, quinta-feira. Caso consiga a qualificação na prova de 200 metros, na categoria VL2, o atual Campeão Europeu de Canoagem Adaptada, vai disputar a semifinal e final da prova no dia 4, sábado.

Depois de se estrear como modalidade paralímpica no Rio de Janeiro 2016, sem portugueses em ação, a Paracanoagem Portuguesa vai ser representada por dois Atletas. Norberto Mourão conseguiu grandes resultados e medalhas nas provas internacionais e tornou-se no primeiro português a garantir a qualificação. Alex Santos (KL1) também conseguiu o apuramento e a segunda vaga para a modalidade.

Nos últimos meses, Norberto Mourão e o seu treinador Ivo Quendera têm sido presenças assíduas no Centro Desportivo GO fit Olivais, onde prepararam a Taça do Mundo da Hungria em maio (Medalha de Prata), Campeonato da Europa de Poznan, na Polónia (Medalha de Ouro) e os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Norberto Mourão admite que o objetivo “passa por entrar na final, depois logo vemos. As questões meteorológicas acabam por interferir bastante, por isso não posso pensar em marcas. A final é mesmo o grande objetivo”, mas não esconde que “esta é mesmo a grande oportunidade para ter um grande resultado”.

O Embaixador do GO fit Olivais tem a estreia marcada para dia 2 de setembro, pelas 11h00 locais (03h00 em Portugal Continental). Boa sorte Norberto!

Tags: