1ª Edição Madeira Atlantic Golf Cup 2024

Report this content

No próximo mês de Outubro, o Arquipélago da Madeira irá receber a 1ª Edição do ‘Madeira Atlantic Golf Cup’. O torneio onde jogadores, nacionais e internacionais, irão disputar o título de vencedor tendo como palco os três campos de golfe do arquipélago. Será uma competição aliada aos sabores, paisagens e história da Madeira, onde a tranquilidade e a beleza natural da ilhas são anfitriãs, naquele que foi considerado o ‘Melhor Destino de Golf Emergente’ pelo World Golf Awards.

Porto Santo, 24 de Junho 2024 - O maior torneio de golf do arquipélago da Madeira, o ‘Madeira Atlantic Golf Cup’, será o cartão de visita para muitos golfistas amadores, nacionais e
internacionais, que irão pôr à prova o seu talento, em campos de golf de excelência, rodeados por cenários idílicos e deslumbrantes. A competição, que se realiza pela primeira vez, terá lugar entre 4 e 11 de Outubro e vai reunir participantes oriundos de todo o mundo. Este é um evento que destaca o Arquipélago da Madeira e enaltece as ilhas (Madeira e Porto Santo) como destinos de golfe de excelência em pleno oceano atlântico, ao largo da costa de Portugal e África. Não só é um dos destinos favoritos entre turistas como também se tornou, actualmente, local de eleição privilegiado entre os golfistas.

O grupo hoteleiro Vila Baleira Hotels & Resorts é um dos parceiros no desenvolvimento deste projecto, sendo responsável pelo alojamento oficial dos participantes do torneio. Uma parceria que surge no âmbito do crescimento do grupo na Ilha da Madeira e Porto Santo (com a recente inauguração do Vila Baleira Village) - uma promoção conjunta das duas ilhas que integra a estratégia do desenvolvimento de comunicação a nível nacional e internacional. Bruno Martins, Director-Geral do grupo, considera que ”com o desenvolvimento do Golf na Madeira, com novos campos em projecto e construção, e com a afirmação crescente do destino e os parceiros certos, achamos que era o momento certo para realizarmos este projecto que tanto queríamos fazer acontecer: Um ‘torneio inter-ilhas’ que se afirme a nível nacional e internacional”.

A 1º Edição do ‘Madeira Atlantic Golf Cup’ é organizada pela Golf Concept, uma empresa com uma nova visão de golf que pretende projectar circuitos de golf inovadores respeitando a tradição, tão característica deste desporto. Para Ana Massapina e Estela Sargento, “fazer parte deste projecto é um desafio muito enriquecedor. Queremos com o nosso expertise em organização de torneios de golf, elevar a qualidade do evento e garantir um evento bem-sucedido e memorável. Focados na valorização do golf e em enaltecer a região que o acolhe, o arquipélago da Madeira”.

Tags: