2024: O regresso do circuito Audi quattro Cup

Report this content

Este ano, o Audi quattro Cup Portugal vai decorrer entre maio e junho, num total de duas etapas e uma final. O par que vencer o circuito em Portugal vai representar o país na final mundial do Audi quattro Cup.

Este ano, o Audi quattro Cup Portugal vai decorrer entre maio e junho, num total de duas etapas e uma final. O par que vencer o circuito nacional vai representar o país na final mundial do Audi quattro Cup.

O Audi quattro Cup, um torneio que reúne 53 países, mais de 100.000 golfistas amadores, e termina com um campeão mundial, tem por objetivo alcançar o maior circuito de torneios de golfe amador do mundo. Este prestigiado evento tem sido um sucesso, ano após ano, desde a sua criação em 1991, despertando a paixão pelo jogo de golfe combinada com o fascínio pelos veículos Audi.

O Audi quattro Cup é um circuito histórico e de sucesso, tendo atingido um posicionamento destacado e inigualável no panorama internacional dos circuitos amadores de golfe. Os trinta e quatro anos de existência do circuito e os mais de 800 torneios em todo o mundo refletem a dimensão desta prova.

Para consolidar este posicionamento, a Audi Portugal decidiu retomar o apuramento em formato de circuito e, desta forma, alcançar mais jogadores e clientes Audi em todo o país. Conforme sublinha Nuno Mendonça, Diretor Geral da Audi em Portugal, esta foi a melhor decisão e “Era algo que já vinha a ser pensado há alguns anos. Em paralelo com a renovação e crescimento da Audi, houve também um aumento do número de participantes nos últimos anos e facilmente concluímos que existiam condições para chegar a mais jogadores se voltássemos ao formato de circuito.”

O compromisso da Audi para esta edição é que “no final, todos os participantes sintam que foi um ótimo torneio e que lhes proporcionou uma experiência perfeita em que a prática do golf e o contacto com a Marca viveram em perfeita sintonia”. Para tal, nada foi escolhido ao acaso, e o início do Audi quattro Cup será na zona norte no dia 25 de maio, com a realização da primeira etapa de apuramento no mais antigo campo de golfe de Portugal, o icónico Oporto Golf Club. De seguida, e sempre ao volante da Audi, rumamos até à Quinta do Perú, para a segunda etapa, no dia 21 de junho. A equipa vencedor, e que irá representar a Audi Portugal na Final Mundial, será conhecida no dia 29 de junho, no Onyria Quinta da Marinha Golf.

O Audi quattro Cup promete colocar à prova as equipas, num circuito jogado em “Greensomes” Stableford, seguido de almoço e cerimónia de entrega de prémios. Além da competição, haverá também experiências Audi para os convidados.

Este circuito fomenta a competição, o convívio, um estilo de vida sustentável e, principalmente, a cooperação entre todos os participantes. Para Nuno Mendonça “a Marca é sinónimo de desporto, de precisão e paixão pelo detalhe e isto combina perfeitamente com o golf. Se associarmos a isto o facto de o golf ser um desporto praticado ao ar livre e em que a competição vive em paralelo com a partilha de conhecimento e entreajuda, encontramos uma conjugação perfeita”. Este match perfeito será reforçado na Final Mundial, no Al Mouj Golf Resort, na cidade de Muscat, em Omã, de 15 a 19 de novembro, onde os melhores jogadores amadores do mundo classificados vão viver uma experiência inesquecível.

Tags: