• Granitrans/

Chefs Michelin cozinham em superfícies Neolith na Gala onde serão reveladas as Estrelas Michelin 2022 de Espanha e Portugal

Report this content

• As superfícies da Neolith irão cobrir as mesas onde todos os Chefs “Michelin Star” irão brilhar, expondo as suas criações culinárias, aquando da sua participação no showcooking da Gala, no próximo dia 14 de dezembro.
  • As bancadas e as superfícies Neolith são já o aliado inconfundível nas cozinhas dos melhores Chefs do mundo reconhecidos com as Estrelas Michelin.
  • Os Chefs preferem a Neolith pela sua resistência, qualidade e higiene, bem como também pelo seu design, beleza e funcionalidade.
Lisboa, 02 de dezembro de 2021 – É já no próximo dia 14 de dezembro que irão ser entregues em Valência as Estrelas Michelin 2022 de Espanha e Portugal, no Auditorio de les Arts. O evento, que regressa ao formato presencial, inclui um jantar de gala, patrocinado pela Neolith, que estará a cargo de 9 Chefs distinguidos com Estrelas Michelin da região de Valência e que foram selecionados por Quique Dacosta – um dos mais conceituados Chefs do mundo, para esta ocasião.
Os Chefs terão à sua disposição 9 mesas de cozinha especificamente criadas pela Neolith® para o evento e revestidas com o modelo Abu Dhabi White, cujo suave veio dourado será a pintura perfeita sobre a qual os 9 Chefs participantes no showcooking da Gala demonstrarão as suas criações culinárias, representando e destacando a riqueza, a qualidade e a diversidade da gastronomia dos restaurantes da região de Valência.

Os Chefs da Gala
Esta equipa de topo, coordenada por Quique Dacosta, do restaurante homónimo em Dénia (***), Alicante, será formada por Ricard Camarena do Restaurante Ricard Camarena (**) e Estrella Verde, de Valência; por Luis Valls, El Poblet (**) de Valência; por Alberto Ferruz, BonAmb (**) de Jávea-Alicante; por Kiko Moya, L’Escaleta (**) de Cocentaina-Alicante; por Begoña Rodrigo, La Salita (*) de Valência; por Susi Díaz, La Finca (*) de Elche-Alicante; por Raúl Resino, Rte. Raúl Resino (*) de Benicarló-Castellón; e por Miguel Barrera, Cal Paradis (*) de Vall D’Alba-Castellón.
A Gala, oferecida pelo GUIA MICHELIN, será apresentada pela atriz Ana Milán, que também protagoniza a série “MEDITERRÂNEO, Terra de Estrelas”. Nela se fará um percurso especial pelas três províncias que integram a região de Valência, destacando os seus produtos, os seus produtores e os seus restaurantes.

Na cozinha das Estrelas Michelin
A Neolith® conhece bem o setor da restauração de luxo por ter sido a marca eleita dos Chefs de vários restaurantes distinguidos com estrelas Michelin em todo o mundo, tais como e entre outros: Joan Roca (El Celler de Can Roca ***), Albert Adrià (Enigma ***), Jordi Cruz (ABaC ***), Begoña Rodrigo (La Salita *), Jean Pierre Pastor (Meltemi *), Paco Pérez Miramar (**), Italo Bassi (***), Juan Amador (Amador Wirtshaus und Greißleret **), ou Eneko Atxa (Azurmendi ***), trazendo valor acrescentado à experiência gastronómica.

Sustentabilidade
A sustentabilidade estará presente na Gala de forma especial e adotaram-se, para isso, várias medidas, quer logísticas, quer de organização, para diminuir o impacto ambiental do evento. Também pela primeira vez uma consultora independente de certificação irá avaliar a pegada de carbono do evento, com vista a reduzir ainda mais o seu impacto no futuro, através da introdução de mais medidas e compensando-o com o desenvolvimento de projetos sustentáveis.
A Neolith® foi a primeira empresa do seu setor em todo o mundo a alcançar a neutralidade carbónica e continua a trabalhar de forma empenhada para continuar a ser a superfície mais ecológica e segura do mundo, enquanto apoia firmemente a economia circular. Motivo pelo qual a Neolith® tem vindo a reforçar os programas de inovação e sustentabilidade dos seus produtos, como o comprova a sua mais recente tecnologia NeolEAT e a fórmula 90R.

Sobre a Neolith®
Fundada em 2009, a Neolith® é a marca líder mundial em Pedra Sinterizada. A Neolith® é ideal para os projetos de construção e decoração de interiores e exteriores mais exigentes por ser uma superfície arquitetónica revolucionária e inovadora, fabricada com matérias-primas 100% naturais e com características técnicas superiores. Neolith® foi projetado e fabricado para satisfazer as necessidades mais exigentes do mundo da arquitetura e do design de interiores, sendo conhecido pela sua qualidade, versatilidade, durabilidade, elegância e estilo, bem como pelas suas características de sustentabilidade e funcionalidade. Este material converteu-se num elemento de estilo imprescindível em qualquer cozinha, casa de banho, fachadas, edifícios, e até mesmo na construção e decoração de móveis de design exclusivo para espaços interiores e exteriores em todo o mundo, conjugando o design refinado e o elevado grau de funcionalidade.
Enquanto empresa socialmente responsável, a Neolith® é também a primeira no seu setor a ter alcançado a neutralidade carbónica – o que fez já em 2019. A empresa está atualmente a implementar um plano de expansão em várias regiões que considera fundamentais para o seu negócio, e entre as quais se contam a América do Norte, a Europa, a China e a Austrália. A Neolith® visa assim continuar a contribuir para a criação de espaços únicos e de experiências extraordinárias, de design funcional e sustentável, nos mais de 80 países onde está diretamente presente e onde dispõe também de uma ampla rede comercial de distribuição.
Mais informação disponível em www.neolith.com ou em https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=ISN6yqc2dPs

Tags: