• Granitrans/

Grupo Neolith integra principal rede de distribuição em Espanha, intensificando investimento na Península Ibérica e impulsionando crescimento na Europa

Report this content

• Esta integração faz parte da estratégia de forte crescimento do Grupo, consolidando a sua posição no mercado ibérico, pioneiro e criador de tendências, a partir de onde a empresa cimentou toda a sua experiência e um modelo de negócio robusto.
  • Empresa prevê alcançar níveis recorde de mais de 40 milhões de euros de volume de negócios
  • Com esta operação, o Grupo Neolith ampliará a sua abrangência e a cobertura nos mercados da Península Ibérica, acelerando os planos de crescimento, respondendo à procura crescente de pedra sinterizada Neolith, tanto por parte da comunidade de arquitetos e designers de interiores, como dos consumidores finais, para todo o tipo de projetos residenciais e comerciais.
Lisboa, 13 de setembro de 2022 – O Grupo Neolith, líder mundial da indústria da pedra sinterizada, acaba de acordar a integração total da sua principal rede de distribuição em Espanha de modo a intensificar o seu investimento na Península Ibéria e assim alavancar o crescimento e cimentar a sua posição de liderança na Europa.

Com este acordo, o Grupo Neolith intensificará, em especial, o seu investimento no mercado ibérico, consolidando a sua presença direta e reforçando a sua atividade numa região que é essencial para o Grupo.

Esta integração advém de uma estreita colaboração iniciada há mais de uma década com o Grupo Joan Regada, liderado por um empresário empreendedor com grande espírito de colaboração e que atualmente conta com mais de 80 colaboradores diretos, os quais passarão nos próximos dias a integrar o Grupo Neolith.

Com esta transação, a Neolith passará a ter mais 10 centros de distribuição direta em Espanha, cobrindo quase 10.000 pontos de venda, e dezenas de showrooms em todo o país.  Recorde-se que o mais recente, inaugurado há alguns meses, no prestigiado distrito de Salamanca, em Madrid, denominado de Living Gallery e que se posiciona como um novo conceito revolucionário de exposição, contou com a presença de muitos arquitetos e designers de interiores do mundo inteiro na sua inauguração.

“Esta integração, resulta de uma excelente e profícua cooperação iniciada há mais de uma década, e permitir-nos-á acelerar os nossos ambiciosos planos de crescimento para a Península Ibérica e para a Europa, beneficiando todo o canal através do reforço do nosso nível de serviço direto”, afirma José Luis Ramón, CEO do Grupo Neolith. Damos as boas-vindas a todos os novos colaboradores que passam a integrar o nosso Grupo através desta importante operação. Investir em mercados tão importantes como o ibérico, e desenvolver a nossa pegada no mercado europeu do ponto de vista dos negócios, inovação e sustentabilidade, é e será sempre o nosso maior compromisso para os próximos anos”, conclui aquele responsável.

Para Daniel Sánchez, Chief Commercial Officer e Vice President Europe do Grupo Neolith, esta operação “tem um antes e um depois para o nosso negócio direto em Espanha - um mercado extremamente dinâmico a nível da procura e para o mercado ibérico em geral. Graças a esta integração, e aos nossos restantes parceiros no mercado ibérico, temos excelentes perspetivas de crescimento, e prevemos alcançar níveis recorde de mais de 40 milhões de euros de volume de negócios. Para estes resultados contribuirá também uma forte procura da pedra Neolith para múltiplas aplicações, especialmente para a decoração de cozinhas, casas de banho e design de interiores – as nossas áreas de eleição, a par das fachadas, dos revestimentos, tanto interiores como exteriores – áreas que também têm vindo a registar um crescimento exponencial nos últimos anos”.

Como consequência desta integração, Joan Regada passará a fazer parte da estrutura do Grupo como Managing Director para a Península Ibérica, e terá a responsabilidade de liderar os negócios da Neolith nos mercados de Espanha, Portugal e Andorra. Aquele responsável sublinha que: “sempre acreditei no valor do Grupo Neolith. É com enorme orgulho que passo a fazer parte da equipa. Na Neolith era um sonho captar um mercado que não existia há 12 anos e congratulo-me com os resultados alcançados e que iremos impulsionar ainda mais com esta integração. Este é um enorme desafio que mostra o espírito de colaboração que sempre existiu com o Grupo Neolith. Esta integração permitir-nos-á acelerar o nosso crescimento em múltiplas frentes e continuar a fazer da Neolith a marca de eleição de milhares de profissionais e utilizadores finais para uma multiplicidade de projetos tirando partido de todas as possibilidades que a pedra Neolith oferece”.

Sobre a Neolith

Fundada em 2009, a Neolith é a marca líder mundial em Pedra Sinterizada.

Uma superfície revolucionária, além de inovadora, com características técnicas de vanguarda, feita com matérias-primas 100% naturais e destinada a projetos de arquitetura. Neolith® foi projetado e fabricado para satisfazer as necessidades mais exigentes do mundo da arquitetura e do design de interiores, sendo conhecido pela sua qualidade, versatilidade, durabilidade, elegância e estilo, bem como pelas suas características de sustentabilidade e funcionalidade.

Este material converteu-se num elemento de estilo imprescindível em qualquer cozinha, casa de banho, fachadas, edifícios, e até mesmo na construção e decoração de móveis de design exclusivo para espaços interiores e exteriores em todo o mundo, conjugando o design refinado e o elevado grau de funcionalidade.

Enquanto empresa socialmente responsável, a Neolith® é também a primeira no seu setor a ter alcançado a neutralidade carbónica – o que fez já em 2019. A empresa está atualmente a implementar um plano de expansão em várias regiões que considera fundamentais para o seu negócio, e entre as quais se contam a América do Norte, a Europa, a China e a Austrália. A Neolith® visa assim continuar a contribuir para a criação de espaços únicos e de experiências extraordinárias, de design funcional e sustentável, nos mais de 100 países onde está diretamente presente e onde dispõe também de uma ampla rede comercial de distribuição e de parceiros.

Tags: