• Granitrans/

Neolith, empresa de referência na Península Ibérica, transforma-se no maior distribuidor especializado de pedra sinterizada dos EUA

Report this content

Lisboa, 23 de novembro de 2021 – Na esteira da sua forte estratégia de crescimento no mercado norte-americano, a Neolith®, empresa líder mundial no setor da Pedra Sinterizada, anuncia hoje que acaba de abrir um novo centro de distribuição com 4.200 metros quadrados em Nova Jersey, destinado a cobrir a região de Nova Iorque e a área tri-estatal.

O novo centro de distribuição da Neolith® acontece na sequência das recentes aberturas de dois centros de última geração em Atlanta (Georgia) e Miami (Florida), com uma área total de 9.500 metros quadrados de superfície. A empresa passa assim a dispor, de forma direta e através da sua rede de parceiros, de um total de 35 centros de distribuição nos EUA, convertendo-se desta forma no maior distribuidor de pedra sinterizada neste país.

“Conforme anunciámos aquando do nosso plano de expansão de negócio para todo o mundo, os EUA são um mercado estratégico para nós. É com grande satisfação que anunciamos a concretização do nosso objetivo”, refere José Luis Ramón, CEO do Grupo Neolith®. “Temos uma excelente perspetiva de crescimento para os EUA, que este ano será superior a 50%, devido ao forte aumento da procura que a pedra sinterizada está a registar. Os segmentos de decoração de cozinhas, casas de banho e também design de interiores são aqueles que estão a crescer de forma mais significativa.”

A abertura dos três novos centros da Neolith®, e a sua rede de distribuição, permitem responder às necessidades crescentes da comunidade de arquitetos e decoradores dos EUA, para a qual a marca dispõe de uma equipa de design especialmente vocacionada para este mercado e que é, além disso, responsável também por criar uma linha de design, cores e coleções especialmente concebidas para inspirarem o mercado norte americano.

“Isto é apenas o começo. Vai ser uma grande transformação e aproveitaremos todo o seu potencial. Os EUA estão na vanguarda da arquitetura e do design em todo o mundo e a Neolith é a marca preferida pelos arquitetos e projetistas mais exigentes e inovadores do mundo. Agora temos a satisfação de podermos trabalhar lado a lado, com mais empenho do que nunca, projetando e criando espaços únicos para as pessoas viverem, o que só é possível oferecendo um serviço de excelência end-to-end, com o objetivo de proporcionarmos a melhor experiência de marca possível”, afirma James Amendola, vice-presidente da região da América do Norte da Neolith®.

Este posicionamento é suportado pelos resultados da pesquisa realizada pela empresa a nível mundial, e na qual cerca de 90% dos arquitetos e projetistas inquiridos afirmaram que recomendariam a Neolith® para os seus projetos, não só por conjugar de forma perfeita as componentes de design e funcionalidade, como também por ser o material mais sustentável que existe no mundo nesta categoria.

A Pedra Sinterizada é um material do futuro e a Neolith® está na vanguarda da Pedra Sinterizada. Enquanto os líderes mundiais em matéria ambiental atualmente se comprometem a reduzir das emissões de carbono, a Neolith® já alcançou a neutralidade carbónica em 2019. Foi de resto a primeira empresa do seu setor a fazê-lo em todo o mundo e aquela que continua a trabalhar de forma empenhada para continuar a ser a superfície mais ecológica e segura do mundo, enquanto apoia firmemente a economia circular. Por isso, a Neolith® reforça diariamente os programas de inovação e sustentabilidade dos seus produtos, como o corrobora a sua mais recente tecnologia NeolEAT e a fórmula 90R.

Neolith® é um produto prestigiado no mundo da arquitetura e do design de interiores, que foi reconhecido com prémios de grande importância como o Architectural Digest Awards, o Interior Design Best of the Year, o Architectural Record Products of the Year ou os Red Dot Awards, entre outros.

Sobre a Neolith®
Fundada em 2009, a Neolith® é a marca líder mundial em Pedra Sinterizada. A Neolith® é ideal para os projetos de construção e decoração de interiores e exteriores mais exigentes por ser uma superfície arquitetónica revolucionária e inovadora, fabricada com matérias-primas 100% naturais e com características técnicas superiores. Neolith® foi projetado e fabricado para satisfazer as necessidades mais exigentes do mundo da arquitetura e do design de interiores, sendo conhecido pela sua qualidade, versatilidade, durabilidade, elegância e estilo, bem como pelas suas características de sustentabilidade e funcionalidade. Este material converteu-se num elemento de estilo imprescindível em qualquer cozinha, casa de banho, fachadas, edifícios, e até mesmo na construção e decoração de móveis de design exclusivo para espaços interiores e exteriores em todo o mundo, conjugando o design refinado e o elevado grau de funcionalidade.
Enquanto empresa socialmente responsável, a Neolith® é também a primeira no seu setor a ter alcançado a neutralidade carbónica – o que fez já em 2019. A empresa está atualmente a implementar um plano de expansão em várias regiões que considera fundamentais para o seu negócio, e entre as quais se contam a América do Norte, a Europa, a China e a Austrália. A Neolith® visa assim continuar a contribuir para a criação de espaços únicos e de experiências extraordinárias, de design funcional e sustentável, nos mais de 80 países onde está diretamente presente e onde dispõe também de uma ampla rede comercial de distribuição.

Mais informação disponível em www.neolith.com ou em https://www.youtube.com/watch?v=ISN6yqc2dPs

Tags: