Neolith® inaugura imponente museu inovador na China

Report this content

• O museu da Neolith® em Hangzhou foi concebido para oferecer uma experiência espacial imersiva aos visitantes. Ao longo do percurso, as formas, as luzes, as cores, as texturas e os materiais criam uma sucessão de experiências 3D reais que incidem sobre todos os sentidos, proporcionando uma experiência inovadora e futurista.
  • O museu, que foi projetado pelos mestres internacionais do design Chen Lin e Cui Shu, funciona como um laboratório real, proporcionado aos visitantes uma experiência arquitetónica e espacial imersiva. O museu oferece, além da contemplação artística, a definição de novas tendências, de materiais inovadores e de design vanguardista.
  • O novo museu da Neolith® está situado no bairro de Binjiang, zona que acolhe as sedes de alguns dos maiores gigantes asiáticos do comércio eletrónico, da indústria automóvel e da tecnologia, e entre os quais se destacam a Alibaba, a Geely, a Dahua a Technology e a H3C.
Lisboa, 1 de setembro de 2021 - A multinacional Neolith®, líder no fabrico de pedra sinterizada, acaba de inaugurar um novo museu na China, na cidade de Hangzhou. O novo museu da Neolith®, que se destaca pelo pendor vanguardista, inovador e futurista, está situado no bairro de Binjiang, zona que acolhe as sedes de alguns dos maiores gigantes asiáticos do comércio eletrónico, da indústria automóvel e da tecnologia, e entre os quais se destacam a Alibaba, a Geely, a Dahua a Technology e a H3C.

Experiências espaciais únicas
O museu foi concebido por Chen Lin e Cui Shu, dois mestres internacionais do design, que projetaram um espaço único, exclusivo e espetacular, que evidencia os motivos pelos quais a arquitetura moderna asiática é atualmente uma das mais inovadoras e das mais requisitadas em todo o mundo.

O museu da Neolith® foi criado para oferecer uma experiência espacial imersiva aos seus visitantes. Ao longo do percurso, as formas, as luzes, as cores, as texturas e os materiais criam uma sucessão de experiências 3D reais que incidem sobre todos os sentidos, proporcionando uma experiência inovadora e futurista aos seus visitantes. O branco e o preto são o principal binómio de um percurso protagonizado pela conjugação de materiais e formas, bem como pelo uso de vários recursos estéticos.

Inspirado no conceito oriental de deixar fluir, o museu induz o visitante a abrir a mente e a deixar-se levar através de uma sucessão de espaços onde o Neolith® está presente em várias placas com aspeto de mármore suspensas e iluminadas com luz LED. As placas assinalam o percurso e dividem os espaços, acompanhando o visitante num trajeto que termina na “chegada” e que é o culminar de um processo de aprendizagem experimental sobre o Neolith®.

O museu funciona como um laboratório vivo, proporcionando uma experiência arquitetónica e espacial ao visitante que vai além da mera contemplação artística. Transmite as qualidades e os valores que definem as novas tendências apoiadas na inovação, nos novos materiais e no design vanguardista com base em linhas, planos, materiais e superfícies puras e imaculadas.

Com uma abordagem focada na sustentabilidade e na inovação, o museu possui uma piscina de forma alongada em redor de um passadiço construído em Neolith® que, em conjunto com o teto de aço inoxidável, produz um poderoso reflexo de água, criado através de um efeito original de espelhos que impacta fortemente os visitantes.

O museu irá também oferecer instalações diferentes periodicamente que serão sempre orientadas para criar experiências espaciais e arquitetónicas baseadas no design, na inovação e em materiais de vanguarda.

O evento do ano
A inauguração do museu e a sua espetacular cerimónia de abertura reuniu centenas de convidados, entre os quais se destacaram alguns dos arquitetos e designers mais famosos e reconhecidos da China, grandes empresários e personalidades de referência das várias áreas sociais, políticas e artísticas daquele país.

“A abertura deste espaço único de vanguarda a nível do design e da arquitetura é a aposta mais ambiciosa que a Neolith fez até agora na China”, afirma José Luis Ramón, CEO do Grupo Neolith®. “Em conjunto com o nosso parceiro Techsize, e em apenas 10 anos, posicionámos a Neolith como uma marca de referência neste mercado, onde estamos diretamente presentes com mais de 30 showrooms distribuídos pelas 21 cidades mais importantes do país”.

Leon Liang, CEO da Techsize, parceiro da Neolith® na China, acrescenta: “Este espaço será o grande bastião da interação e do intercâmbio profissional e comercial, e uma fonte de inspiração para projetos futuros, que tragam beleza, inovação e prestígio à arquitetura e ao design.”

– FIM –

Sobre a Neolith®

Fundado em 2009 o Grupo Neolith®, marca líder do mercado de pedra sinterizada, é também um produto revolucionário que se converteu na escolha de eleição de arquitetos, designers, instaladores e fabricantes de todo o mundo.

Este material pioneiro pode ser utilizado para os projetos de construção de interiores e exteriores mais exigentes. Combinando uma decoração detalhada de alta-definição com qualidades de máximo rendimento, o Neolith® oferece uma tripla garantia de robustez, beleza e longevidade.

Tags: