Carby e Vela Solidária de regresso às águas de Portimão

A Carby e a Vela Solidária voltaram a animar a Marina de Portimão.

No passado fim de semana, algumas dezenas de clientes Carby tiveram a oportunidade de fazer o seu batismo de Vela e conhecer, in loco, este projeto de responsabilidade social.

A Vela Solidária, impulsionada pela associação Teia d’Impulsos, conta com a parceria da Carby e o apoio da Associação Coração JAP, numa ação direta junto de escolas e instituições, que tem como missão promover a inclusão de cidadãos com necessidades especiais, através da prática da Vela.

Já em mar aberto, o skipper Luís Brito e responsável do programa Vela Solidária, passou o leme da embarcação Carby para os novos velejadores, ao mesmo tempo que explicou o propósito deste programa.

O nosso objetivo é que esta iniciativa traga uma transformação positiva, nestas crianças e jovens, bem como nas pessoas que cuidam delas e, dar-lhes uma oportunidade semelhante à que todos os comuns cidadãos têm. O desafio que lançámos aos clientes da Carby, para além de ser uma experiência totalmente nova, pretendeu mostrar, na prática, o que esta parceria tem permitido realizar”, referiu Luís Brito.

“Incrível" e "inacreditável” foram os adjetivos que a generalidade dos clientes utilizou para descrever esta experiência a bordo do barco com a vela da Carby que, já em terra, ficou completa com um almoço convívio, no Restaurante Faina.

Tags: