Ginos chega a Portugal pela mão de Grupo Vips

Report this content

Grupo Vips, que já conta com uma história de sucesso de mais de 10 anos em Portugal com Starbucks, volta a investir no país, agora com a marca Ginos, um restaurante de cozinha italiana.
• Ginos tem mais de 120 estabelecimentos em Espanha e uma faturação de 90 milhões de euros, sendo uma das cadeias de restauração mais sólidas do setor, no país vizinho.
• Segundo o plano de expansão do Grupo, prevê-se a abertura do primeiro Vips no primeiro semestre de 2019, em Lisboa.

O Grupo Vips, grupo espanhol de restauração multimarca e multiformato, acaba de abrir, o primeiro restaurante da sua cadeia Ginos, em Portugal, mais concretamente no Parque das Nações, uma marca que se encontra no momento de maior expansão da sua história. Depois de mais de 10 anos de sucesso com Starbucks, Grupo Vips volta a investir no território luso.

Trata-se, na verdade, de um passo estratégico para o Grupo Vips que aposta claramente na sua expansão em território nacional, tendo como objetivo de abrir entre 25 a 30 restaurantes Ginos nos próximos cinco anos, nas principais cidades portuguesas. Como resposta a este plano, o Grupo pretende, de forma gradual, trazer para o mercado português as restantes marcas que operam em Espanha (VIPS, VIPS Smart, wagamama e Fridays), prevendo abrir o primeiro restaurante VIPS em Lisboa, no início do próximo ano.

Agora, e depois de mais de 30 anos de experiência no território espanhol, mais de 90 milhões de euros de faturação do passado ano fiscal e com mais de 1.800 colaboradores, Ginos tem os ingredientes certos para conseguir o mesmo sucesso em Portugal. Enrique Francia, CEO do Grupo Vips, confirma, “Estamos num momento perfeito para apostar no mercado português e com muitas expetativas perante as possibilidades que oferecem as nossas marcas. Ginos encontra-se num excelente momento, com uma oferta renovada e uma proposta de valor sólida e reconhecida, está a ser muito bem recebida pelos nossos clientes, o que nos está a permitir crescer a um ritmo histórico. Portugal é o caminho para um crescimento económico estável e que se tem consolidado como um dos destinos turísticos favoritos de los últimos anos. O sucesso da Starbucks em Portugal está a servir-nos de base para o desenvolvimento das restantes marcas do nosso portfolio.” sublinha.

Para esta abertura em Portugal, Ginos conta com uma equipa de colaboradores 100% portuguesa, tendo como responsável de operações Luís Rocha e Mello. “Ginos conta com uma proposta de valor única que acreditamos que será muito valorizada em Portugal. Estamos confiantes com a sua oferta ítalo-mediterrânea de qualidade, com pratos abundantes e cozinhados no momento, a um preço acessível e num ambiente moderno e cosmopolita, com a cidade de Lisboa, estamos certos que será um sucesso”, comentou Luís Rocha e Mello, COO do Grupo Vips Portugal.

Ginos em Lisboa: Receitas de qualidade e um ambiente cosmopolita no Parque das Nações

Com uma dimensão de 380m2 e capacidade para 250 pessoas, aqui os clientes podem usufruir daquilo que é uma verdadeira experiência Ginos. Trata-se de um espaço com um design e decoração de estilo rústico-industrial que convida a desfrutar da cozinha ítalo-mediterrânica num cenário moderno, descontraído e com muita personalidade, inspirado no espírito cosmopolita das cidades mais vanguardistas como Londres, Nova Iorque, ou Milão.
A equipa é formada por 23 pessoas que abrem as portas para oferecer uma autêntica cozinha italiana contemporânea. Para além dos pratos principais do menu, em que o cliente é também convidado a fazer o seu próprio prato a gosto, Ginos conta também com uma carta de deliciosas antipasti, sobremesas, vinhos e cervejas, tanto portugueses como italianos.

Receitas tradicionais atualizadas pelos Chefs de Ginos, ao mais puro estilo ítalo-mediterrânico. Sejam as deliciosas entradas para partilhar, as pizzas artesanais e cozinhadas no grande forno de pedra, as massas super frescas salteadas no momento, ou a ementa sem glúten, ninguém ficará indiferente ao sabor 100% italiano que Ginos irá oferecer.

Tal como num verdadeiro restaurante de cozinha italiana, no Ginos destaca-se o característico forno que está à vista, onde o pizzaiolo prepara os pães, as focaccias e as pizzas. É por este e tantos outros motivos que Ginos promete ser o novo local trendy da cidade, e o local ideal para uma refeição, a dois, com a família, para um jantar descontraído entre amigos, com uma oferta de menu para todos os gostos e para todas as necessidades.

LOCALIZAÇÃO
Ristorante Ginos Alameda dos Oceanos
Alameda dos Oceanos, n.º 1 1.06.1.1, 1990 – 207, Lisboa
Reserve a sua mesa, consulte a nossa ementa e o horário de funcionamento em www.ginos.pt
Siga as redes sociais no Facebook e no Instagram.

SOBRE GRUPO VIPS
O Grupo Vips é um dos líderes do setor da restauração em Espanha. A empresa gere, em propriedade ou sob regime de franchising, um total de 6 marcas comerciais, em Espanha e Portugal: VIPS, VIPS Smart, Ginos, Starbucks, Fridays e Wagamama. A empresa soma atualmente mais de 450 estabelecimentos e, diariamente, atende mais de 120.000 clientes. Adicionalmente, possui um programa pioneira de fidelização, sendo líder no setor da restauração, o Clube Vips, com mais de 1.300.000 de sócios em Espanha. O Grupo Vips faturou 415 milhões de euros no ano fiscal de 2017.

SOBRE GINOS
Ginos é uma cadeira de restaurantes especializada na autêntica gastronomia italiana de qualidade, que se destaca pelos seus espaços modernos, acolhedores e informais. Criada nos finais dos anos 80 pelo Grupo Vips, Ginos conta com um total de 122 restaurantes. Este restaurante oferece uma viagem pela Itália através da sua ampla carta gastronómica, composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana, desde saladas, massa, pizza, a deliciosas sobremesas ou vinhos. Para além disso, Ginos oferece a possibilidade de criar os seus próprios pratos de massa e pizza a gosto para que possa desfrutar de pratos artesanais de origem italiana como prefira.

Para descarregar imagens com qualidade: https://www.dropbox.com/sh/m6mtdxugj2ez7pn/AAAmzQhoaP3Hv3YVJ4iZbt8ka?dl=0

Tags: