Hi Fly aumenta frota com dois Airbus A330neo

A Hi Fly vai receber este ano dois novos Airbus A330-900neo, tornando-se a primeira empresa de wet lease de aeronaves do mundo a operar este avião de última geração ultra-eficiente. Os passageiros irão poder desfrutar de maiores níveis de conforto na nova cabine exclusiva, projetada e lançada recentemente pela Airbus, enquanto a própria companhia irá beneficiar financeiramente de um consumo e de emissões de carbono significativamente mais baixas.

As aeronaves são movidas por motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, a sétima versão da família Trent - grandes motores a jato de turbo-ventilador projetadas exclusivamente para o Airbus A330neo. Uma nova asa otimizada com sharklets, especialmente projetada para a família Airbus, melhora ainda mais o seu desempenho.

Referindo-se à inclusão deste novo modelo na frota, o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, disse: “a Hi Fly está a preparar-se para um futuro muito promissor e reconhece a excecional eficiência do A330neo, com o seu potencial de 25% de poupança por lugar (em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior) e o excelente conforto para os passageiros. Estamos confiantes de que as tecnologias melhoradas da aeronave irão elevar a experiência de voo a um novo nível”.

“A introdução da aeronave A330neo na nossa frota é uma ocasião importante para a Hi Fly. Somos a primeira transportadora de wet-lease a ter o novo avião e estamos felizes por podermos oferecer os mais recentes aviões de passageiros aos nossos clientes", conclui.

O primeiro A330neo entrou ao serviço com a Hi Fly em fevereiro e a segunda aeronave acaba de ser montada em Toulouse e será entregue à companhia no próximo mês de junho.

A companhia aérea está no caminho certo para cumprir o compromisso de voar sem plástico até o final deste ano, depois de ter feito história ao realizar uma série de voos experimentais de passageiros em dezembro passado, sem qualquer artigo de plástico de uso único a bordo.

Nota: informação e imagem em anexo.

Tags:

Sobre nós

A Hi Fly é uma transportadora Europeia, certificada pela EASA, IOSA e aprovada pela FAA que opera uma frota de Airbus A321, A330, A340 e A380 em regime de Wet Lease, a nível mundial. Wet Lease - fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros, é o negócio núcleo da Hi Fly, o que lhe permite uma incomparável especialização operacional que tem sido desenvolvida ao longo de vários anos de experiência.