Hipoges com aumento de 150% no volume de vendas em Portugal no primeiro trimestre do ano

O número de operações realizadas pelo grupo também cresceu significativamente: 87% face ao mesmo período de 2021.

A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, com presença em Portugal, Grécia, Itália e Espanha, fechou o primeiro trimestre de 2022 com um aumento de 150% no volume de vendas face ao mesmo período homólogo. Este crescimento notável refletiu-se também no número de operações encerradas com sucesso pela empresa, onde registou um aumento de 87%, comparativamente aos primeiros três meses do ano anterior.

Especificando por tipo, o sector terciário tem demonstrado um forte impulso de atividade com um aumento homólogo superior a 189% no volume de vendas e 106% das transações fechadas, o que reflete o compromisso da empresa com este segmento através do recente lançamento do Portal do Investidor para os mercados de Portugal e Espanha.

No que ao setor residencial diz respeito, a empresa registou também um aumento de 206% no número de operações fechadas com sucesso. Um crescimento que representou um volume de vendas 221% superior ao do mesmo trimestre de 2021 e colocou o setor residencial como o mercado que mais cresceu no primeiro trimestre de 2022.

Lisboa, Faro, Setúbal e Santarém são as regiões que mais volume de vendas concentraram em Portugal: mais de 60%. A capital lisboeta representa 34% do total de vendas, Faro 12%, Santarém 12% e Setúbal 10%. Estes dados refletem o crescimento exponencial que o servicer está a viver ano após ano e, que mesmo durante a pandemia, levou a que se tornasse um dos líderes de referência no setor.

Em nome da Hipoges, Nuno Antunes, Global Chief Real Estate Officer, ressalva com grande confiança que "este crescimento mostra o bom trabalho que o grupo tem vindo a fazer ao longo dos anos e que tão bem os tem posicionado como um dos mais destacados players no setor imobiliário na Europa".