Hipoges encerra o ano como servicer de referência em Portugal com mais de 11 mil milhões de euros em ativos sob gestão

O grande crescimento da Hipoges em 2021 e as suas ambições para 2022 foram os grandes destaques do evento “Hipoges Move On” que reuniu mais de 250 agentes imobiliários

A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, organizou, no passado dia 18 de novembro, o evento “Hipoges Move On” onde mais de 250 colaboradores puderam conhecer em primeira mão os principais êxitos alcançados pela empresa durante o ano de 2021, bem como a sua visão e novas metas estabelecidas para 2022.

O grande crescimento do servicer foi um dos principais destaques. Luís Silveira, Portugal Real Estate Director da Hipoges, realçou a “abertura de novos escritórios até aos 10 atuais, a presença em novos países, como Itália, e a capacidade de se tornarem o servicer de referência em Portugal com mais de 11 mil milhões de euros em ativos sob gestão”.

Já Rui Rocha, Associate Director Retail Sales Real Estate, não deixou esquecer aquelas que foram duas das grandes apostas da Hipoges em 2021: o investimento no marketing com a sua equipa de brokers e a estratégia de inovação tecnológica da empresa. A este nível, os destaques foram, sobretudo, para as plataformas digitais Hipoges Works (uma plataforma 360° para agentes imobiliários) e o Portal Now (uma plataforma imobiliária online para particulares e investidores) e também para a recente parceria com a REVA, uma start-up que promete revolucionar a difusão de ativos imobiliários através de uma aplicação.

A meta da Hipoges: aumentar volume de negócios em mais de 50%!

Para a Hipoges, 2021 foi um ano marcado pela consolidação da sua posição de liderança no mercado nacional e internacional. No evento “Hipoges Move On”, o servicer de referência em Asset Management revelou que conseguiram alcançar mais de 28 mil milhões de euros de ativos sob gestão a nível global no último ano e assistiram também a um grande crescimento da equipa, que conta já com 880 colaboradores.

Estes excelentes resultados a nível global tiveram também reflexo na posição da Hipoges em Portugal, um dos territórios onde a empresa mais apostou em 2021: Luís Silveira confirmou que só no último o ano o servicer conseguiu aumentar o número de imóveis sob gestão em território nacional dos anteriores 6.000 para mais de 11.000, o que permitiu à empresa tornar-se o servicer de referência em Portugal.

Luís Silveira, Portugal Real Estate Director da Hipoges

Luís Silveira apontou ainda que os objetivos da Hipoges para 2022 em Portugal passarão, sobretudo, pela consolidação do crescimento da empresa no setor dos alugueres, pela cimentação da sua posição de liderança no mercado do servicing português, pelo aumento do seu volume de negócios em mais de 50% e pela criação de novas linhas de negócio corporativas.

Esta visão torna clara a aposta da Hipoges no mercado nacional em 2022, de forma a assegurar novamente um grande crescimento, à semelhança do que aconteceu em 2021, e a sua posição de liderança, potenciando a inovação e o desenvolvimento do setor do Real Estate em Portugal.

Aposta na rede de brokers é o grande objetivo do grupo para 2022

Durante o evento, e num ano ainda muito marcado pela pandemia, Rui Rocha não quis deixar de realçar a importância da rede de brokers do servicer para o sucesso da empresa. Exemplo disso foi o aumento anual de 83% do número de leads conseguidos, avançou o Associate Director Retail Sales Real Estate da Hipoges neste evento.

Resultados estes que, para Rui Rocha, só foram possíveis graças à relação de entreajuda e apoio mútuo entre as equipas internas da Hipoges, como é o caso dos Sales Managers, Sales Advisors e Closing Managers, e os mais de 250 agentes imobiliários que colaboram com o servicer de referência em Asset Management e que aproveitaram para premiar.

Por esta razão, a aposta na sua rede de broker será outro dos grandes objetivos da Hipoges em 2022. Rui Rocha finalizou a sua participação no evento defendo a necessidade da Hipoges continuar a crescer junto com os seus colaboradores e de apostar no investimento na sua rede de brokers com o apoio permanente das equipas da empresa e de um aumento das comissões.

Para Rui Rocha, a presença de mais de 250 agentes imobiliários em representação de 105 agências neste grande evento organizado pela Hipoges é o reflexo “do compromisso dos nossos colaboradores com a Hipoges e vem reforçar a nossa aposta de apoiar-nos neles para continuarmos a crescer em conjunto e a liderar o setor”.