Hipoges escolhe REVA como parceiro tecnológico de Real Estate para dar continuidade à sua transformação digital

A REVA é uma start-up que procura levar o vídeo na venda de imóveis a outro nível. A Hipoges continua, assim, a apostar na sua transformação digital e a liderar o avanço tecnológico no setor do Servicing.

A Hipoges, servicer de referência no setor de Asset Management, aposta uma vez mais na inovação digital e tecnológica ao aliar-se a uma start-up de referência no setor imobiliário: a REVA. Trata-se de uma aplicação que vai permitir ao grupo oferecer uma experiência única e vanguardista aos seus potenciais clientes, sendo ainda pensada para os profissionais do setor ao priorizar a otimização do processo de venda de propriedades através da criação, colaboração e intercâmbio de conteúdo em formato de vídeo de uma forma rápida e muito intuitiva.

A REVA funciona também como uma importante ferramenta interna de trabalho: permite às equipas das agências imobiliárias a criação de comunidades e a distribuição de vídeo dentro de grupos pré-definidos. É ainda possível realizar uma análise de performance de distribuição, com notificações que permitem saber quem e quantas pessoas viram os vídeos, entre outras funcionalidades. Já o cliente pode disfrutar de uma nova experiência de visualização de imóveis ao aceder somente a um link, sem necessidade de instalar a aplicação, num formato story, que lhe permitirá diferentes ações como avançar, voltar para trás, parar ou inclusive ampliar a imagem.

Uma mais-valia para a Hipoges, garante Julio Aragón, responsável pela área de Real Estate Marketing da empresa. “Esta aliança permite posicionar a Hipoges na vanguarda da tecnologia no que à comercialização de ativos diz respeito, dotando os nossos colaboradores com uma ferramenta realmente potente que permite criar e partilhar vídeos de forma profissional numa questão de minutos, além de possibilitar a construção de uma comunidade de profissionais para fazer melhorias em conjunto”.

Toque humano: como a REVA vai diferenciar a Hipoges no mercado imobiliário

Ainda que o vídeo e as visitas virtuais sejam ferramentas cada vez mais utilizadas, sobretudo ao nível das grandes redes imobiliárias, são, contudo, produzidas, na maioria das vezes, de uma forma relativamente básica, pouco intuitiva e, acima de tudo, pouco personalizada.

“A criação e distribuição de vídeos no mercado imobiliário é hoje um fator crítico para o sucesso das empresas e de crescente importância, quer entre agentes imobiliários, quer entre estes e os seus clientes. No entanto, esta é uma oportunidade ainda pouco explorada pelo setor “, afirma Hugo Morgado, um dos fundadores da REVA.

Continuam a faltar, segundo a REVA, os fatores de eficácia, conseguidos através de uma aplicação orientada para os objetivos do negócio imobiliário, e a “autenticidade” através do “toque humano” fornecido pelo próprio agente por meio do vídeo. Algo que esta plataforma vem contornar com a sua oferta e com o qual vai dotar a Hipoges daqui em diante.

As mais recentes apostas na inovação tecnológica da Hipoges

Nos últimos anos, a Hipoges tem vindo a reforçar a sua clara aposta na tecnologia e inovação, liderando o setor de servicing nesta vertente. Acelerado pelo surgimento da pandemia, este processo de transformação digital é um dos pilares estratégicos da empresa, atuando tanto nas áreas de operações como nas de apoio. Desta forma, é de destacar aqueles que foram os últimos grandes sucessos da Hipoges em matéria de transformação digital: o lançamento do portal imobiliário online Portal para a compra ou aluguer de imóveis por parte de clientes e investidores, a aliança com a Residelia, que opera a digitalização de processos nas áreas de Advisory e Real Estate, o lançamento da Hipoges Works, uma ferramenta online exclusiva para os agentes imobiliários que colaboram com a Hipoges e a implementação de ferramentas de formação online 360º para todos os colaboradores.

Além disso, uma das vantagens competitivas da Hipoges reside num complexo e exclusivo software para a gestão de ativos desenvolvido e em constante aperfeiçoamento por parte da equipa de operações.