Hipoges Iberia apresenta resultados e analisa evolução do grupo no seu evento anual TOWN HALL

• O evento Town Hall da Hipoges Iberia realizou-se online no passado dia 22 de abril em três sessões distribuídas pelos países onde o grupo tem sede: Portugal, Espanha e Grécia.
  • Os principais representantes do grupo destacaram os bons resultados alcançados, especialmente em ano de pandemia, e abordaram a situação da empresa em termos de expansão e diversificação de negócio, carteiras, resultados e serviços, entre outros pontos.
  • De destacar também que este ano a Hipoges Iberia foi nomeada como “Servicer of the Year (NPL)” nos European Securitization Awards 2021 da Global Capital.

A pandemia não travou a realização do evento anual da Hipoges Iberia, Town Hall, no dia 22 de abril e que este ano se adaptou a um formato digital. A transmissão decorreu a partir do Hotel Urso, em Madrid, em três sessões distribuídas pelos países onde o grupo tem sede – Portugal, Espanha, Grécia – e nas quais se destacaram os principais resultados alcançados em 2020, o que lhes valeu uma nomeação como “Servicer of the Year” nos European Securitization Awards 2021 da Global Capital, e a evolução do grupo.

Javier Lorés, Chief HR Officer, abriu o evento online, que contou com mais de 750 colaboradores, seguindo-se a intervenção de Marta Márquez, Chief Financial Officer, sobre os resultados chave do grupo em 2020: receita, carteiras, clientes e ativos sob gestão. Já Juan Ramón, Global COO, destacou como marcos positivos os recentes acordos com a CENTURY 21 e SAREB, bem como a contratação de 100 pessoas desde o início da pandemia.

De destacar também que o grupo tem mais de 24 milhões de euros em ativos sob gestão, mais de 40 clientes em carteira e registou um crescimento de receita superior a 240% desde 2017. Margarida Maia, Chief Services Officer, avançou dados importantes sobre a mais recente linha de negócio da Hipoges: Corporate Services. O número de clientes que atraiu, bem como o volume de negócios que gerou em tão pouco tempo, mereceram uma especial nota por parte da representante.

O Managing Partner Claudio Panunzio, fez questão de sublinhar que “a Hipoges ganhou mais de dois terços das carteiras no mercado espanhol, ao mesmo tempo que adquiriu a maior carteira do mercado português, o que permitiu aumentar o número de ativos sob gestão em 2,3 milhões de euros. Uma apresentação que Panunzio não poderia terminar sem sublinhar a importância das novas atividades implementadas entre as equipas e que permitiram diversificar linhas de negócio como Rental business ou Primary servicing.

Por sua vez, o Managing Partner Hugo Velez, apresentou durante o evento uma visão estratégica da situação da empresa baseada em quatro pilares fundamentais: diversificação do negócio, expansão geográfica, desenvolvimento sustentável e melhoria contínua. Seguiu-se uma reflexão sobre a posição da empresa em novos mercados (ativos e potenciais), novas linhas de negócios e expansão do ciclo de produtos nas já existentes.

“O mercado grego é uma realidade na Hipoges, assim como a valorização de Itália e Brasil para o desenvolvimento da nossa atividade. Além disso, é de destacar a existência de novas linhas de negócio implementadas (Titularização), em execução (Rentals) ou em fase de iniciação (Software, Performing Loans e plataformas de crédito)”. Por fim, Hugo Velez realçou a importância da inovação e da tecnologia no cumprimento dos objetivos estratégicos.

Durante o Town Hall, a Chief Services Officer Margarida Maia falou ainda da nova estrutura da empresa ao nível de Management para enfrentar os desafios presentes e futuros. Além disso, tanto Margarida como o Global COO, Juan Ramón Prieto, agradeceram a todas as pessoas da Hipoges Iberia pelo seu esforço num ano tão difícil e sem as quais seria impossível obter os resultados alcançados e competir com sucesso num mercado tão competitivo.