Hipoges Iberia expande soluções de servicing na Europa através da aquisição da “Axis S.p.A” em Itália

Com esta aquisição, o grupo dá um passo em frente no seu objetivo de expansão e melhora oferta aos seus clientes

O servicer Hipoges Iberia acaba de adquirir participação maioritária na Axis S.p.A, uma plataforma italiana de servicing, com escritórios em Roma e Milão e mais de 2.000 milhões de euros de ativos sob gestão (residential, commercial & consumer loans). Para o grupo, que já opera em Portugal, Espanha e Grécia, esta aquisição representa 12 novos portfólios sob gestão e a soma de 30 colaboradores aos seus atuais cerca de 800.

A Axis S.p.A foi fundada em 2019 por Alessandro Celi e um grupo de managers muito experientes no negócio de servicing de NPLs e UTP em Itália, tendo-se destacado num muito curto espaço de tempo. Com a aquisição da Axis, a Hipoges pretende estabelecer e alargar rapidamente a sua atuação em Itália, mercado que considera chave para a sua expansão europeia e ser capaz de oferecer aos seus clientes uma plataforma única com a mesma qualidade, dedicação e profissionalismo que caracterizam os seus 10 anos de história nos mercados português, espanhol e grego.

Alessandro Celi afirma que “foi um bom negócio para todos os envolvidos. A Hipoges entrará no mercado italiano de servicing de forma rápida, fluída e com uma plataforma escalável, (...) os acionistas da Axis obtiveram um retorno justo e (...) a atual equipa de gestão da Axis, que mantém uma participação minoritária, mas significativa, irá beneficiar da relação com os outros países europeus onde a Hipoges tem sede e já demonstrou uma grande capacidade de crescimento em termos de volume, diversificação e nível de serviços (...).”

Para a Hipoges, a aquisição da Axis representa um novo marco no estabelecimento de uma plataforma verdadeiramente pan-europeia e confirma o seu forte foco ao nível da expansão geográfica e de produtos, em busca dos melhores parceiros operacionais que partilhem da mesma visão e valores.