• Hipoges/

Hipoges posiciona-se como servicer líder em Portugal ao duplicar volume de vendas no espaço de um ano

Report this content

O grande aumento do volume de negócios em Portugal e a excelente performance do grupo estiveram em destaque no seu maior evento interno, o “Hipoges Move On”, onde também não ficaram esquecidos os objetivos para 2023.

Luís Silveira, Director of Real Estate da Hipoges Portugal

A Hipoges deu a conhecer os seus principais resultados e também as suas metas para o próximo ano durante a 2ª edição do seu evento Hipoges Move On, que contou com mais de 350 profissionais do setor imobiliário. Para Luís Silveira, Director of Real Estate do servicer em Portugal, este “evento é muito importante para a Hipoges e para os seus parceiros, pois permite facultar-lhes um overview do crescimento e investimento que o grupo tem feito no último ano”.

Na edição de 2022, Portugal foi um dos destaques graças ao grande crescimento que tem experienciado no último ano, assistindo a um acentuado aumento do volume de vendas e do valor de ativos sob gestão. Só este ano, o servicer de referência em Asset Management conseguiu alcançar a marca dos 6 mil ativos imóveis sob gestão, garantindo uma ampla carteira de imóveis, e duplicou o seu volume de vendas.

Também no mercado de arrendamento foi possível assistir a uma consolidação da posição do grupo no nosso país, com a gestão da maior plataforma de arrendamento e de um portfólio com mais de 4.400 ativos imóveis. Todas estas conquistas permitiram à Hipoges posicionar-se como servicer líder no mercado português.

Servicer atinge os 47 mil milhões de euros em ativos sob gestão a nível global!

Neste grande evento assinalaram-se também os excelentes resultados e grande crescimento de todo o grupo. A Hipoges vivenciou um ano bastante positivo com um crescimento anual que mais do que duplicou quando comparado com o ano anterior, atingindo a meta dos 47 mil milhões de euros em ativos sob gestão. Esta tendência estendeu-se também aos imóveis sob gestão do grupo, cujo crescimento triplicou no espaço de um ano, e entre os quais se destacam os Residential Mortgages e os REO (Real Estate Owned).

A expansão do grupo é também visível ao nível da angariação de novos clientes, que atingiu novos máximos em 2022. A Hipoges soma já 68 clientes, registando um grande crescimento nos últimos 4 anos.

Para acompanhar todos os novos desafios impostos por esta constante expansão, o servicer tem também apostado no crescimento da sua equipa. Conta já hoje com mais de 1.400 profissionais, distribuídos por 4 países – Portugal, Espanha, Itália e Grécia – e 9 escritórios, que são altamente especializados nas mais diversas áreas e serviços oferecidos pelo grupo como assessoria em processos de avaliação e compra, desenho de processos, implantação de ferramentas de gestão e desenvolvimento de soluções de servicing para diversos tipos de ativos.

Desenvolvimento tecnológico e crescimento do negócio são as principais metas para 2023

Para 2023, a Hipoges tem os seus objetivos já bem traçados: manter a liderança de mercado, apostar no desenvolvimento tecnológico e afirmar-se em novas linhas de negócio. Embora o novo ano traga inúmeros desafios, o servicer conta com a sua rede de brokers para consolidar o crescimento e a sua posição no mercado.

A nível tecnológico, o grande objetivo do grupo passa por uma grande aposta e dinamização da sua plataforma imobiliária, o Portal Now, um espaço onde investidores profissionais e particulares têm à sua disposição mais de 10 mil imóveis de diferentes tipos, e também do Hipoges Works, uma plataforma pensada exclusivamente para a sua rede de brokers.

Rui Rocha, Associate Director Retail Sales Real Estate da Hipoges