Hipoges reforça equipa com novo Diretor de Recursos Humanos

O servicer acaba de fortalecer o seu Departamento de Recursos Humanos em Espanha com a contratação de Juan Neble. Além de mais de 18 anos de experiência na área, o novo rosto da Hipoges é conhecido por desenvolver estratégias que impactam as pessoas e os negócios.

Juan Neble, Diretor de Recursos Humanos da Hipoges Espanha

O servicer de referência em Asset Management Hipoges é conhecido por defender que o seu principal ativo são as pessoas. E a contratação de Juan Neble para a posição de Diretor de Recursos Humanos de Espanha, que se confessa “um profissional apaixonado por pessoas” e tem mais de 18 anos de experiência na área, vem reforçar esse compromisso com os seus mais de 1.400 colaboradores.

Além disso, a experiência de Juan Neble com negócios em fase de mudança, tornou-o na escolha certa para o grupo. Na opinião do novo Diretor de Recursos Humanos de Espanha, “a Hipoges é, sem dúvida, uma empresa de sucesso em plena transformação: um crescimento espetacular, enorme talento, com colaboradores muito empenhados, e conta com a cultura e os valores de uma grande empresa para se trabalhar”.

O novo rosto do grupo tem feitos alcançados ao nível da orientação de equipas em ambientes complexos e competitivos, como é caso da Hipoges, conseguindo desenvolver com sucesso estratégias que impactam não só as pessoas, como o negócio. “Encaro esta nova etapa da minha carreira com muito entusiasmo e estou confiante de que vou contribuir com todo o meu esforço e experiência para ajudar a atingir os objetivos estratégicos do grupo e desenvolver o talento da organização, colocando o colaborador no centro das decisões como Departamento de Recursos Humanos”, comenta Juan Neble.

Área de Pessoas da Hipoges em restruturação

As recentes adições à equipa de Recursos Humanos do grupo levaram a Hipoges a iniciar, ainda no princípio de 2022, um processo de reestruturação na sua área de gestão de pessoas. Esta nova estrutura resultou em alterações e ajustamentos a nível global e também de forma particular em todos os países onde a empresa opera, adaptando os recursos e capacidades da equipa para poder responder às necessidades atuais da organização.

Neste contexto, Hugo Raposo foi escolhido para liderar a linha de serviços globais de gestão de pessoas com impacto global e transversal em todas as empresas do grupo e em todas as geografias onde a Hipoges tem presença. É de realçar que este é um perfil que já faz parte do grupo desde 2018, assumindo funções como responsável do departamento de Recursos Humanos na equipa de Portugal, e que, em conjunto com a sua equipa, desempenhou um papel crucial num período de forte crescimento e consolidação da empresa.

Javier Lorés, Hugo Raposo e Anabela Semedo

Também no início de 2022, e em resultado desta reestruturação, Anabela Semedo assumiu a liderança do departamento de Recursos Humanos da Hipoges em Portugal, sendo responsável pela equipa de gestão de pessoas no país. A Manager de RH faz parte do grupo desde a sua criação e, nestes mais de 10 anos de carreira no servicer, desempenhou diferentes funções e assumiu variadas responsabilidades.

Desta forma, Hugo Raposo, Anabela Semedo e Juan Neble, juntamente com o Chief Human Resources Officer do grupo, Javier Lorés, formam hoje a primeira linha de Management da área de gestão de pessoas da Hipoges, encarregando-se da promoção da valorização dos seus colaboradores e de inúmeras iniciativas que procuram celebrar todos aqueles que garantem o grande sucesso que a empresa tem obtido.