Colaboradores felizes valem à Hipoges 3º HappyIndexAtWork

Este é o terceiro ano consecutivo em que o servicer recebe esta certificação com que a ChooseMyCompany mede o nível de felicidade e satisfação dos colaboradores que integram uma empresa.

“Gosto das pessoas com quem trabalho”, “Boa gestão das pessoas por parte dos RH e o excelente espírito de equipa no geral”, “Gosto que olhem para os seus trabalhadores como uma mais-valia, das condições que possibilitam, do ambiente de trabalho, dos colegas”. Estas são apenas algumas opiniões dos colaboradores da Hipoges Portugal, e que explicam porque o servicer de referência em Asset Management foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com o HappyIndexAtWork.

O HappyIndexAtWork é uma certificação atribuída pela ChooseMyCompany que mede a felicidade e o nível de satisfação dos colaboradores de uma empresa através de um exaustivo estudo baseado em inquéritos anónimos e externos. Os escritórios de Portugal (Lisboa e Porto) registaram uma taxa de participação acima dos 60% e um score de 4.23 em 5, o que realmente indica que os trabalhadores se sentem feliz em trabalhar com a empresa.

O servicer conseguiu ainda este ano bater a satisfação dos colaboradores das sedes de Lisboa, Porto, Madrid, Valência, Murcia e Barcelona, em relação a 2021, em alguns pontos: por exemplo, ao nível da cultura empresarial (68.1%), da realização profissional (79.5%) e da diversidade (79.7%).

Hugo Raposo HR Director da Hipoges acredita plenamente que para o crescimento e sucesso sustentável da empresa é essencial promover o bem-estar das pessoas com quem trabalham, razão pela qual não descuram e apostam em melhorias. Para a Hipoges, obter novamente a certificação HappyIndexAtWork, representa a validação da empresa como feliz para se trabalhar e, reforça o compromisso diário, de todos, com um espaço de realização e desenvolvimento profissional, onde os valores que partilhamos fazem a diferença na forma como atingimos os resultados.”

Possibilidade de crescimento profissional e desafios agradam colaboradores da Hipoges

Além do bom ambiente profissional e das políticas do grupo, quando questionados acerca de outras razões pelas quais gostam tanto de trabalhar na Hipoges, os colaboradores em Portugal são unânimes a destacar a possibilidade de aprender e crescer profissionalmente, de alcançar os objetivos propostos e a existência de desafios contínuos e saudáveis.

Algo que é transversal a todos os colaboradores do grupo: 61% entende que existem possibilidades de crescimento na empresa (projetos, promoções, mobilidade), sendo que este ponto registou um aumento de 12.3 pontos em comparação com o ano passado. Ao nível do desenvolvimento profissional, o sentimento de progressão e a avaliação da performance também registam bons resultados.