Hipoges aposta no digital e fortalece o seu negócio com certificação ISO 22301

O servicer junta à certificação ISO 27001, que garante o cumprimento de boas práticas ao nível da proteção de dados, e à ISO 37001 “Sistemas de Gestão de Anticorrupção”, a ISO 22301 “Gestão da Continuidade do Negócio” para continuar a afiançar a segurança de todas as suas operações.

A Hipoges, referência em Asset Management, está agora mais preparada para dar resposta a um incidente ou ameaça que possa perturbar as suas operações diárias: o servicer avança que conta com a certificação ISO 22301 que dispõe de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio.

As empresas certificadas com a ISO 22301 beneficiam de uma maior proteção a nível financeiro e reputacional, num cenário de eventual crise. “Estamos muito contentes com esta nova obtenção que vai em linha com o nosso objetivo de melhorar as nossas capacidades de resiliência e resposta em situações de crise de forma rápida e eficaz”, afirma a Direção da Hipoges.

A Hipoges continua a apostar no digitalmas reconhece que os ecossistemas digitais, embora sejam o futuro, exigem a adoção de medidas a não descurar, como a obtenção de certificações como esta, porque “as informações e os sistemas são cada vez mais vulneráveis, principalmente se forem publicados na Internet”

À semelhança de outras certificações ISO que o servicer já tem - a certificação ISO 27001 que garante o cumprimento de boas práticas ao nível da proteção de dados, e que foi renovada durante esta nova auditoria, e a ISO 37001 “Sistemas de Gestão de Anticorrupção” -, a rigorosa e completa auditoria foi realizada pela equipa da Applus+ Certification que confirmou que os procedimentos da Hipoges cumprem com os padrões estabelecidos.

Assim, desde o último mês, que a Hipoges está creditada com a ISO 22301 que, de acordo com a Direção, “faz parte de um plano de resposta que permite melhorar processos internos e fortalecer o relacionamento e a confiança com os clientes que se sentem também eles mais protegidos”.