Hipoges é uma das empresas mais felizes para se trabalhar em Portugal

O servicer recebe a certificação HappyIndexAtWork pelo quarto ano consecutivo. “Ambiente Estimulante” e “ADN Corporativo” são os pontos que mais contribuem para a satisfação com a empresa, sendo que as pessoas com mais anos de casa são as mais felizes.

A Hipoges, referência em Asset Management, conseguiu pelo quarto ano consecutivo manter os colaboradores de Departamentos como os de Real Estate, Retail Loans, Corporate Loans, Support Operations e Portfolio Administration felizes e satisfeitos. Um orgulho, visto que, ao longo dos últimos anos, o servicer tem experienciado variadas mudanças – inerentes ao setor - e um aumento exponencial das suas equipas a nível global.

Em Portugal (escritórios de Lisboa e Porto) participaram 707 pessoas e foi obtido um score de 4,22 em 5, em linha com o resultado obtido no ano passado. Em Espanha o score foi igualmente positivo: 4,04 em 5. Estes resultados indicam que mesmo estando a atravessar um momento de crescimento e desafiante, os colaboradores estão felizes com a empresa, embora com a ressalva de que existe ainda espaço para melhorias.

Os inquéritos – anónimos e externos - foram lançados a 11 de maio e são baseados em critérios exaustivos para determinar o quão felizes e satisfeitos estão realmente os colaboradores de uma determinada empresa. Com o estudo final recentemente obtido, a ChooseMyCompany não teve dúvidas em atribuir novamente o HappyIndexAtWork à Hipoges.

O Departamento de Recursos Humanos não podia estar mais contente com a obtenção, novamente, desta certificação baseada na opinião dos nossos colaboradores que confirma o alinhamento entre as suas expectativas e os nossos esforços. Acrescentando que “este tipo de estudos reflete o nosso interesse em melhorar, ano após ano, as nossas políticas internas e cultura corporativa, e realça a importância da opinião da equipa na definição de prioridades”.

Colaboradores da Hipoges destacam muito positivamente o “Ambiente Estimulante” e o “ADN Corporativo

O Ambiente Estimulante (66,7%) do servicer arrecadou uma das pontuações mais altas ao nível da satisfação. Nesse sentido, um dos colaboradores da Hipoges destaca “a real possibilidade de progressão na carreira, o trabalho por objetivos, os prémios e incentivos distribuídos em função da concretização desses objetivos” como alguns dos fatores muito importantes, bem como a própria “forma como a avaliação anual é feita”.

Uma empresa de pessoas e para pessoas onde se privilegia “o bom ambiente, a valorização da carreira profissional, o espírito de equipa, o equilíbrio entre vida profissional e familiar, o regime híbrido”, o que valeu à Hipoges a mais elevada pontuação entre todos os critérios avaliados: 67,8% em Reason To Be. Para tal resultado, contribuem fortemente a “confiança no Management”, o “orgulho nos serviços e produtos” e as “relações humanas”.

Os trabalhadores que já estão com a Hipoges há mais de 8 anos (3,4%), são os que indicam estarem mais felizes e satisfeitos, sendo que também tiveram a oportunidade de observar, ao longo dos anos, grandes melhorias que foram sendo implementadas. Como é o caso da criação em 2021 do Plano de Desenvolvimento, personalizado e adaptado a cada profissional tendo em conta os seus objetivos e necessidades, e da melhoria contínua dos escritórios.