Hipoges expande-se em Espanha graças a crescimento exponencial

Mais negócio e mais colaboradores, levaram o servicer a aumentar escritórios em Madrid, Barcelona e Valência e à decisão de abrir um novo em Sevilha. A expansão levou a uma redefinição das instalações para priorizar o bem-estar de todos os colaboradores.

A Hipoges, reputado servicer de referência em Asset Management, tem beneficiado de um crescimento exponencial nos últimos meses ao nível do número de ativos sob gestão, portfólios e equipa, que levou recentemente ao aumento e unificação do escritório de Madrid. Desde setembro que o servicer tem agora 5 andares no Edifício Mízar (do 2º ao 6º piso), no número 3 da Rua Albacete, uma localização estratégica para business na capital espanhola.

Assim, as mais de 100 pessoas, que até então trabalhavam no escritório da Rua Villergas em Madrid, bem como as novas contratações, estão atualmente junto da restante equipa Hipoges, perfazendo um total de 600 colaboradores. Este espaço comum é encarado pela Direção do grupo como benéfica porque permitirá uma melhor comunicação e coesão entre colegas de diferentes departamentos, da mesma forma que ajudará a criar um maior espírito de equipa, para assim potenciar melhores resultados e alcançar novos objetivos.

Sevilha, a nova localização do servicer no sul de Espanha

O grupo conta já com mais de 1.400 colaboradores entre as sedes de Portugal, Espanha, Grécia e Itália, e como o crescimento da equipa assim o exigiu, decidiram abrir estrategicamente um novo escritório em Sevilha, no sul de Espanha, com capacidade para cerca de 80 pessoas. A abertura das novas instalações da Hipoges está prevista para novembro e arrancará com uma equipa de 30 pessoas.

Para poder realizar todas as incorporações necessárias e ter espaço suficiente para assumir mais crescimento, foram também ampliados os escritórios de Valência e Barcelona.

Novas instalações visam o bem-estar dos colaboradores

Com a pandemia ainda presente e a priorização do bem-estar dos colaboradores como máxima, esta expansão foi pensada ao detalhe. É importante sabermos enquanto colaboradores da Hipoges que os nossos Líderes se focam em encontrar um equilíbrio entre os aspetos económicos e as pessoas em todas as decisões que são tomadas, promovendo novos modelos e formas de trabalhar e revelando sempre nessas decisões a preocupação com o bem-estar, conforto e condições de segurança dos seus colaboradores.”, avançou Susana Santos, Team Coordinator do Departamento Office Management.

O resultado é um conjunto de espaços abertos e luminosos que facilitam a cooperação, interação, flexibilidade, com a mesma imagem de marca e a identidade da organização. Mas não só. Todas as novas instalações tornam o dia a dia mais confortável e englobam zonas de colaboração (áreas de co-working, de trabalho em equipa, de pausa/café e áreas de convívio), zonas de concentração (salas de reunião para diferentes capacidades, phone booths) e áreas de refeição (sala de comer e cozinha).

Todas as mudanças e melhorias implementadas têm sido muito valorizadas por todos os colaboradores da Hipoges. A Direção espera ter um impacto positivo na forma como se trabalha, na eficiência dos processos e, consequentemente, nos resultados da empresa.