Hipoges fecha venda de empreendimento de luxo na região do Fundão

O empreendimento, um Complexo Residência Sénior localizado em Orca, na região do Fundão, tem 100.352 m2 e 57 quartos com um total de 120 camas, além de incluir 3 unidades residenciais independentes.

A Hipoges, continua a afirmar-se como uma das principais referências ao nível do setor imobiliário em Portugal, ao fechar a venda de mais um ativo de grande valor, desta vez no centro do país. Trata-se de um Complexo Residência Sénior localizado na freguesia de Orca, município do Fundão, e o servicer avança que a sua transação foi concluída na casa dos 7 dígitos.

Este é um ativo imobiliário premium. Conta com uma excelente localização e prima pela tranquilidade potenciada pela sua envolvente natural, zonas verdes e excelente exposição solar. Evidenciando-se também pelas boas acessibilidades. “Situa-se a cerca de 600 metros do centro de Orca e a cerca de 20 minutos do centro da cidade do Fundão, e muito próximo da A23”, avança Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal.

O terreno tem, no total, 100.352 m2, sendo que este empreendimento dispõe de 8.491 m2 de área bruta de construção, 3.895 m2 de área bruta dependente e 4.595 m2 de área bruta privativa. Conta ainda com 57 quartos com um total de 120 camas, além de incluir 3 unidades residenciais independentes.

Para Luís Filipe Silveira, as características únicas deste ativo imobiliário tornam-no muito interessante a nível comercial. “Rodeado de paisagem natural, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar, tem potencial para desenvolver diversas áreas de negócio que podem ir de um centro de saúde e bem-estar, a um hotel com zonas de spa e lazer, a uma residência sénior ou até a um empreendimento de turismo rural.”.

O Director of Real Estate da Hipoges em Portugal destaca ainda que “esta venda reflete que o mercado imobiliário ainda está a mexer a um ritmo positivo, sobretudo com a qualidade de ativos como estes para venda”, acrescentando que “esta é uma oportunidade de investimento imobiliário no norte e interior de Portugal que demonstra que existe espaço, imóveis e oportunidades de negócio noutras zonas do país, fora da zona urbana”.

Este empreendimento vem também reforçar a aposta da Hipoges na diversificação da sua carteira de imóveis, de modo a fortalecer a sua presença no mercado imobiliário português e a captar o interesse tanto de particulares como de investidores. O grupo conta hoje com um portfólio cada vez mais diversificado de imóveis e um grande leque de soluções personalizadas, que aliados à sua vasta expertise na comercialização dos mais variados tipos de ativos imobiliários, permitem à Hipoges rentabilizar ao máximo os investimentos realizados ao nível deste setor em Portugal.