Hipoges ganha 9º prémio de Saúde & Empresas

O servicer de referência em Asset Management arrecadou a distinção graças às estratégias, políticas, atividades e iniciativas de promoção do bem-estar da sua força de trabalho durante o ano de 2022.

A priorização da saúde e bem-estar de todos os colaboradores da Hipoges valeram ao servicer o 9º Prémio Saúde & Empresas da RRHH Digital, uma revista espanhola dedicada à área de Recursos Humanos. Para a consagração do merecido 4º lugar foram avaliadas, por um júri qualificado e isento, as estratégias, políticas, atividades e iniciativas que cuidam e favorecem a saúde e felicidade da sua força de trabalho durante o ano de 2022.

Juan Neble, Diretor de Recursos Humanos de Espanha, e Begoña Aparicio, Consultora Sénior de Recursos Humanos, que também apoia as áreas de bem-estar e Responsabilidade Social Corporativa, receberam a distinção pela empresa durante o evento que se realizou no Rastro Space, em Madrid, no dia 15 de dezembro de 2022.

“É um grande orgulho e satisfação para a Hipoges ter esta menção especial nos Prémios Saúde & Empresas. No nosso dia a dia, colocamos os nossos colaboradores no centro das nossas decisões e, por isso, a sua saúde e bem-estar é uma prioridade para nós”, afirma Juan Neble.

Plano de Bem-Estar HipoCare foi determinante para obtenção do prémio

O HipoCare nasceu em 2019 pelo Departamento de Recursos Humanos da Hipoges. Este plano integra vários fatores que são preponderantes para melhorar, de forma sustentada, o bem-estar das equipas, dentro e fora da empresa, englobando um conjunto de iniciativas que se regem por 3 grandes pilares, o HipoHealth (Wellness), o HipoFresh (Nutrição) e o EcoGes (Ambiente).

“A pandemia evidenciou a nossa fragilidade humana. Felizmente, na Hipoges esta sempre foi uma preocupação e orgulhosamente, muito antes desta pandemia, já tínhamos um programa de bem-estar, o HipoCare, pensado justamente para a incentivar o bem-estar físico, mental e até espiritual das nossas pessoas, reforça Anabela Semedo, Associate Director de RH em Portugal.

Entre as iniciativas de bem-estar, destacam-se as ações que contribuem para a consciencialização de doenças femininas e masculinas, como o Pink October e o Movember e a promoção das atividades de Corporate Sports como os patrocínios de equipas de desporto de colaboradores da Hipoges. À equipa de futebol, composta por 12 pessoas, o servicer ofereceu t-shirts e metade do aluguer do campo de jogo e às 17 pessoas que integram o grupo de running, além das t-shirts, foi pago metade do valor das inscrições nos eventos de corrida.

O Modelo Smart Working, destinado à melhoria da conciliação da vida pessoal e profissional, é outro exemplo. Este último é muito valorizado pelos colaboradores, uma vez que compreende horários flexíveis, horários de trabalho reduzido no verão e todas as sextas-feiras, teletrabalho de até 2 dias por semana, oferta do dia de aniversário, entre outras vantagens.

Pequeno-almoço saudável da Hipoges no escritório de Lisboa

Para introduzir hábitos mais saudáveis em ambiente de trabalho, foi instaurado o dia da fruta, 1 vez por semana, além de que são também oferecidos pequenos-almoços saudáveis que convidam à socialização. Para cuidar não só dos seus colaboradores, mas também do ambiente a Hipoges tem pontos de reciclagem em todos os escritórios.

Ações de Responsabilidade Social Corporativa: a aposta da Hipoges para tornar o mundo melhor

Outro dos pilares da estratégia da Hipoges passa pela implementação das ações de Responsabilidade Social Corporativa que visam tornar o mundo à sua volta num lugar melhor. Assim sendo, o desempenho social, ecológico, económico e de boa governação está integrado em todos os níveis da empresa.

Neste contexto, é de destacar nomeadamente, uma campanha solidária em conjunto com a ONG AMI, que se concretizou no Natal do ano passado e que visava levar presentes a crianças e jovens em risco de exclusão social, com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos, ou o vídeo e pílulas informativas para a celebração e consciencialização do Mês da Mulher.